Já pensou em receber uma bolada em dinheiro? Aposentados pelo INSS podem conseguir com a revisão da vida toda. Saiba mais.
A grande vitória para os aposentados pelo INSS – Instituto Nacional do Seguro Social, se deu com a aprovação da revisão da vida toda. No entanto, devido aos custos que gera aos cofres públicos, por se tratar de uma dívida judicial do órgão com os segurados, surgem dúvidas se o novo governo deve dar continuidade ao pagamento.
Em seguida você vai conferir todas as informações sobre a ação judicial da revisão da vida toda do INSS.
Revisão da vida toda INSS
Para você que se aposentou entre 29 de novembro de 1999 e 12 de novembro de 2019, vai poder solicitar a revisão da vida toda INSS, por meio de uma ação judicial. Tese que permite que os beneficiários consigam aumentar seus salários, após a aprovação que ocorreu no Supremo Tribunal Federal, dia 1.° de dezembro deste ano.
Leia em seguida: Aposentados Tem Vitória Confirmada No STF: Veja Agora
Válida também para os beneficiários com direito adquirido pelas regras anteriores. Dessa forma, os aposentados podem pedir que as contribuições feitas para o órgão no decorrer de suas vidas, passe a ser considerado no cálculo do seu salário de benefício.
A revisão da vida toda STF é uma oportunidade dos aposentados pelo INSS, conseguirem seu tão almejado aumento de salário. Nesse sentido, vale relembrar, que no mês de março deste ano, a Corte, por meio do seu plenário virtual, havia aprovado a tese, mas com o pedido de destaque de Nunes marques, recomeçou do zero em plenário físico.
Leia em seguida: Liberado Novo Cartão Benefício Para Os Aposentados: Veja Como Solicitar
Mantido o voto favorável do ministro aposentado Marco Aurélio, seu substituto, André Mendonça, não teve direito ao voto. Um fator favorável para a aprovação da revisão da vida toda, pois o ministro era contra a tese.
Como ficou a revisão da vida toda?
Aprovada a revisão da vida toda, os aposentados do INSS, podem requerer judicialmente o seu aumento de salário, dentro de dez anos. Com início do prazo, a contar da data em que você recebeu seu primeiro salário como beneficiário. Desse modo, muitos podem conseguir um reajuste salarial de mais de R$ 1 mil.
Leia em seguida: Finalmente O Salário Dos Aposentados Vai Aumentar Agora: Veja Os Valores
A revisão surgiu após a Reforma da Previdência de 1999, que descartou as contribuições dos segurados ao INSS, feitas durante a vigência da moeda cruzeiro até o dia 30 de junho de 1994. Assim, após, a implementação do Plano Real, deixaram de ser considerada e reduziu o salário de diversos aposentados.
Leia em seguida: Fique Atento As Mudanças Do INSS: Sua Aposentadoria Pode Estar Em Risco
Quem vai ter direito à revisão da vida toda?
- Segurados com poucas contribuições após 1994;
- Segurados com altos salários antes de 1994;
- Segurados com baixos salários depois de 1994.
Leia em seguida: 14° Salário Vai Sair Com Lula? Saiba Agora
Quando vale a pena pedir revisão da vida toda?
Se você tenha contribuído com um valor alto ao INSS antes de julho de 1994, a revisão da vida toda pode valer a penas. Mas, antes de fazer a solicitação judicialmente, o advogado responsável pelo seu caso, deve fazer o cálculo do salário, para não haver risco de redução do seu orçamento.
Leia em seguida: Oficial: Veja A Idade Mínima Para Aposentadoria De Mulheres Pelo INSS
Confira também: LULA já CONFIRMOU R$1.380 + 14 SALÁRIO
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!