Com os pagamentos realizados essa semana o 13º salário teve seu calendário finalizado, portanto se você não sacou tem dinheiro para sacar!
13º Antecipado: o que é?
O 13º antecipado do INSS é um benefício pago, normalmente ao fim do ano, visando injetar dinheiro nas contas dos aposentados e pensionistas, aquecendo assim o mercado de fim de ano.
Porém em 2022 Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiu adiantar o pagamento do 13º salário do INSS por determinação do Ministério do Trabalho e Previdência.
Dessa forma o dinheiro que só ficaria disponível ao final do ano já está disponível para os aposentados e pensionistas INSS!
Leia em seguida: Seguro de vida: veja aqui como funciona e se vale a pena fazer
Quem pode sacar o 13º antecipado
Terão direito a receber o abono natalino apenas aqueles segurados por:
- Auxílio por incapacidade temporária (Auxílio Doença)
- Auxílio Acidente
- Aposentadoria
- Pensão por morte
- Auxílio Reclusão
Caso você tenha recebido a primeira parcela você definitivamente tem direito à segunda parcela.
Quem só teve o benefício da aposentadoria concedido em maio pode ficar tranquilo também, o abono natalino nesses casos será pago em parcela única ao fim do ano!
Leia em seguida: Como funciona a Margem Social do INSS?
Datas de pagamento 13º antecipado
Todos os pagamentos do 13º antecipado já foram realizados, exceto os de quem vai receber a parcela única no fim do ano!
Veja quando seu benefício foi concedido!
Valores até um salário mínimo:
Final do NIS – 1ª parcela – 2ª parcela
- 1 – 25 de abril – 25 de maio
- 2 – 26 de abril – 26 de maio
- 3 – 27 de abril – 27 de maio
- 4 – 28 de abril – 30 de maio
- 5 – 29 de abril – 31 de maio
- 6 – 2 de maio – 1º de junho
- 7 – 3 de maio – 2 de junho
- 8 – 4 de maio – 3 de junho
- 9 – 5 de maio – 6 de junho
- 0 – 6 de maio – 8 de junho
Valores acima de um salário mínimo:
Final do NIS – 1ª parcela – 2ª parcela
- 1 e 6 – 2 de maio – 1º de junho
- 2 e 7 – 3 de maio – 2 de junho
- 3 e 8 – 4 de maio – 3 de junho
- 4 e 9 – 5 de maio – 6 de junho
- 5 e 0 – 6 de maio – 8 de junho
Parcela única do 13º salário
Quem teve o benefício da aposentadoria concedido mais tarde esse ano receberá o 13º antecipado em parcela única, como ele era originalmente, nos meses de novembro ou dezembro.
Veja então o calendário abaixo:

Conclusão
As parcelas já estão todas sendo pagas, então basta realizar a consulta e o saque dos valores no INSS!
Quem receberá em parcela única infelizmente só vai receber em novembro ou dezembro.
Para mais informações sobre os pagamentos do INSS, acesse o site do MEU INSS, ou use o aplicativo Meu INSS (disponível para Android e iOS), ou ligue para a Central de Atendimento 135.
Receba então nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
ENTÃO CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
EM SEGUIDA CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Dica extra: tenha todas as informações sobre Abono natalino de forma rápida e sem precisar ler as notícias e mais: clique aqui, se inscreva e então se preferir, assista!
Veja Também:
- APOSENTADOS comemoram! INSS entrega pacote de vantagens nesta semana — confira o que está incluso!
- IR 2025: Milhares vão pagar MULTA por um detalhe simples — descubra se é o seu caso!
- O relógio está correndo! INSS alerta para prazo FINAL da Prova de Vida – veja o que fazer!
- 10 dicas para estudar e ser aprovado em um concurso público em 2025
- MINHA CASA MINHA VIDA: NOVA FAIXA de RENDA permite IMÓVEIS de até R$ 500 MIL!