google.com, pub-9184530621355974, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Sem resultado
Veja todos os resultados
João Financeira
  • Notícias
  • Aposentado
    • INSS
    • Pensionista
  • Financeiro
    • Dinheiro
    • Empréstimo
  • Financiamento
  • Concursos
  • Política
  • Sobre nós
João Financeira
  • Notícias
  • Aposentado
    • INSS
    • Pensionista
  • Financeiro
    • Dinheiro
    • Empréstimo
  • Financiamento
  • Concursos
  • Política
  • Sobre nós
Sem resultado
Veja todos os resultados
João Financeira
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início Aposentado
Câmara-vota-hoje-a-MP-do-empréstimo-consignado!

Câmara-vota-hoje-a-MP-do-empréstimo-consignado!

Câmara vota hoje a MP do empréstimo consignado!

Por Rodrigo Yudi
29/06/2022
Em Aposentado, Auxílio Brasil, INSS
0

O governo federal já tinha liberado temporariamente o empréstimo consignado do Auxílio Brasil no início do ano de 2022, mas agora ela tem a chance de se tornar permanente.

A Câmara de Deputados pode aprovar nesta quarta-feira (29) a MP (Medida Provisória 1106/22), que dá a concessão de crédito para empréstimo consignado a beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) e do Auxílio Brasil.

Veja agora! INSS: GOVERNO anuncia novo reajuste de SALÁRIO, impactando os APOSENTADOS!

Empréstimo consignado do Auxílio Brasil e BPC

O governo federal divulgo de forma provisoria em março do ano de 2022 a MP . A grande novidade é que agora a Câmara de Deputados pode estar votando para que a liberação do empréstimo consignado para beneficiário do BPC e Auxílio Brasil mas dessa vez de forma definitiva.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

O que é o empréstimo consignado?

O empréstimo consignado nada mais é que uma modalidade de crédito que tende a ter juros menores, e seu pagamento é descontado diretamente da fonte, ou seja, o desconto será feito direto do benefício.

MP já é lei?

Vale lembrar que por ser uma MP, a validade do texto é de 120 dias, mesmo que, quando publicado.

Outra mudança é que além de oferecer crédito consignado para os beneficiários, a MP visa ampliar de 35% para 40% a margem de empréstimo.

Vale lembrar que também será feita para os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

O governo estima que a medida chegue a ajudar então mais de 52 milhões de pessoas, sendo elas mais de 30 milhões de aposentados e pensionistas do INSS, quase 5 milhões de beneficiários do BPC e os mais de 18 milhões de beneficiários do Auxílio Brasil.

Outras discussões no plenário

O Plenário também vai discutir então o PL (Projeto de Lei 1561/20) que cria as loterias da Saúde e do Turismo. Em maio de 2021 foi aprovado pela Câmara essa proposta e foi alterada durante a tramitação no Senado. Os deputados precisam analisar as modificações feitas pelos senadores conforme a pauta em discussão.

Nessa mesma sessão de quarta-feira, estará sendo discutido a MP 1106/22 que amplia para 40% o percentual da renda que poderá ser destinada para essa modalidade de empréstimo.

Será discutido também a MP 1108/22 que regulamenta o teletrabalho e pode então mudar as regras do auxílio-alimentação, e a MP 1109/22 que institui medidas trabalhistas alternativas para vigorar durante o estado de calamidade pública decretado em âmbito nacional, estadual ou municipal, quando o governo federal reconhece a situação.

Conclusão

Vale lembrar que tudo isso precisa passar pelo senado federal até antes do dia 17/07 então fique muito atento as informações que estão por vir!

Gostou das informações sobre o consignado e a discussão da MP para os beneficiários do INSS? Então:

Dica Bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista!

Tags: aposentadoauxílio brasilbeneficio aposentadobenefício inssconsignado inssinsspensionista
ANTERIOR

Nova Margem Social vai liberar até R$20 mil de crédito, Confira Agora!

PRÓXIMO

13º SALÁRIO INSS: PARCELA ÚNICA VAI PAGAR QUANTO?

Rodrigo Yudi

PRÓXIMO
parcela única 13º salário

13º SALÁRIO INSS: PARCELA ÚNICA VAI PAGAR QUANTO?

Margem-ampliada-dos-consignados-irá-acabar-Entenda-aqui

Margem ampliada dos consignados irá acabar? Entenda aqui

margem social empréstimo consignado

MARGEM SOCIAL CANCELADA? ENTENDA A SITUAÇÃO.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Youtube Instagram

© 2025 João financeira - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Notícias
  • Aposentado
    • INSS
    • Pensionista
  • Financeiro
    • Dinheiro
    • Empréstimo
  • Financiamento
  • Concursos
  • Política
  • Sobre nós

© 2025 João financeira - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade