Candidato à presidência da república anunciou novidades no aumento do salário mínimo! Confira aqui toda a notícia!
Veja aqui o que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva falou sobre a nova modalidade de aumento do salário mínimo baseado no PIB!

Aumento do salário mínimo
O aumento do salário mínimo, por natureza, deve ocorrer todos os anos como consta na constituição federal Brasileira.
Os aumentos devem sempre equiparar o salário mínimo ao aumento da inflação, de modo que o brasileiro não tenha seu poder de compra tão reduzido.
Em 2022 o país atingiu índices recorde de inflação, com uma previsão que chega a mais de 6,54% ainda no mês de setembro, números que podem aumentar até o fim do ano.
Leia mais: Descubra quando será liberado o novo cartão benefício do INSS
Dessa forma o valor atual do salário mínimo, em 1212 reais, não será suficiente para ajudar a população.
Assim, levando-se em consideração a inflação prevista para o ano, é possível calcular o provável salário para 2023, que já ultrapassa a casa dos 1292 reais, mas seria esse valor o suficiente?
Segundo pesquisa realizada pela Dieese, seriam necessários mais de 5 mil reais por mês, como salário mínimo, para que brasileiros pudessem todos viver uma vida digna em nosso país. Valor muito distante da realidade.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Inflação
O aumento da inflação, que ocasiona também o aumento do salário mínimo, pode ter diversos fatores. Crises, má administração, desvalorização da moeda, entre outros. O Brasil, lamentavelmente, passa por todos esses atualmente.
Leia mais: Empréstimo foi anunciado! Bancos antecipam pagamento 14º salário; confira
Com o aumento da inflação em números tão perigosos, a população Brasileira nunca teve um poder aquisitivo tão baixo, fato esse que pode ser sentido na alta do preço de combustíveis, alimentos e diversos outros produtos.
Projeto do ex-presidente
O ex-presidente da República e candidato à eleição para presidente em 2023, Luís Inácio Lula da Silva, tem um novo projeto para o aumento do salário mínimo, e também do bolsa família.
Segundo o ex-presidente é um absurdo que o salário mínimo seja pautado apenas pela inflação, pois isso afeta negativamente possíveis aumentos do salário, que poderiam ser benéficos à população.
Leia mais: Lista de nomes do INSS acaba de sair: Pagamentos dos atrasados foi anunciado
Assim o ex-presidente defende que o aumento do salário mínimo, assim como o de programas sociais como o bolsa família, seja pautado no PIB brasileiro, de modo que o aumento seja sempre corrigido pela inflação e pelo PIB, que normalmente cresce.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
Consulte agora qual o valor do empréstimo do Auxílio Brasil
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!