A Margem Social dos consignados trata-se de um projeto visionário, mas como funciona? Confira aqui as regras para ter acesso aos valores.
Uma vez aprovada, a Margem Social liberará empréstimos de até R$ 20.000 por pessoa a aposentados, pensionistas e outros beneficiários do INSS.
Margem Social dos empréstimos consignados
Primeiramente é importante entendermos o que são empréstimos consignados e o que é a margem consignável.
Empréstimos consignados são linhas de crédito em que o contratante pode comprometer uma porcentagem fixa de seu pagamento mensal com a contratação destes empréstimos.
Essa porcentagem que fica consignada ao empréstimo será abatida automaticamente, todos os meses, direto da folha de pagamento do contratante, até que o empréstimo seja quitado, oferecendo também juros mais baixos que os empréstimos tradicionais.
Leia mais: INSS: Quem sofre com FIBROMIALGIA pode se aposentar? Veja agora
Para aposentados e pensionistas, a atual margem consignável é de 45% do pagamento mensal, com o novo cartão benefício do INSS.
Todavia o PL 4732/2020, projeto da Margem Social dos Consignados, busca mudar isso, permitindo que novos valores sejam contratados, com taxas de juros ainda menores.
Através da Margem Social serão liberados empréstimos de até R$ 20.000 por pessoa, com taxas de juros limitadas a 5% ao ano.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Margem Social já está liberada?
Ainda não, todavia o projeto segue tramitando normalmente, como fica claro na página da câmara legislativa referente ao processo, encontrada em https://www.camara.leg.br/propostas-legislativas/2263430.
Atualmente o projeto encontra-se atualmente na CTASP (Comissão de trabalho, administração e serviço público).
Leia mais: Confira o novo calendário de pagamentos do INSS e veja as datas de pagamento
Segundo o próprio projeto, os valores liberados pela margem social seriam financiados por bancos públicos.
Empréstimos consignados – contrate o seu!
Apesar de a Margem Social ainda não estar aprovada, empréstimos consignados são uma boa alternativa para quem busca crédito a juros baixos.
Com margem liberada de 45% ao mês e taxas de juros que oscilam entre 2,5% e 3,5% ao mês, a modalidade oferece os juros mais baixos do mercado.
Leia em seguida: Governo estadual libera 14° Salário: CONFIRA ÓTIMA NOTÍCIA
Então se você é uma das pessoas que busca uma empresa séria para contratar o novo cartão benefício consignado, clique aqui e entre em contato com a João Financeira, que atua a mais de 19 anos no mercado de crédito.
Veja agora: Surpresa do INSS! Pagamento extra neste FIM DE ANO!
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
INSS: Quem sofre com FIBROMIALGIA pode se aposentar? Veja agora
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!