Garantir um futuro tranquilo para a família é algo que todo mundo se preocupa. Então pensando nisso, as empresas buscam soluções para apoiar seu funcionários, e o seguro de vida coletivo é a melhor alternativa.
Mas qual é a diferença do seguro de vida coletivo e seguro de vida individual? Veja agora a baixo as principais diferenças:
O que é seguro de vida coletivo?
O seguro de vida coletivo é então contratado por empresas com o objetivo de garantir o apoio e cuidado ao funcionário e seus dependentes em caso de acidentes e fatalidades.
Em caso de morte do funcionário da empresa que contratou o seguro, por exemplo, seus familiares ou dependentes que estão descritos na apólice recebem um reembolso.
Também existe benefícios que o próprio funcionário recebe. Tudo depende das coberturas que foram estipuladas na apólice.
Por exemplo em um caso que aconteça um acidente que termine em algum tipo de sequela como braço quebrado, o funcionário poderá realizar o tratamento por conta do seguro oferecer proteção financeira.
O que o seguro de vida coletivo cobre?
As pessoas tendem a achar que o seguro de vida só serve para indenizações em caso de morte, porém na realidade existem vários benefícios, tudo depende de como é o seu contrato. Então veja a baixo alguns exemplos de benefícios que o seguro de vida pode ter:
- Reembolso em casos de invalidez
- Gastos médicos
- Adiantamento do valor contratado em casos de câncer de mama, útero ou ovário
- Pagamento de diárias por incapacidade de trabalho temporária
- Garantia do pagamento de dívidas (empréstimo, cartão de crédito, consórcio)
- Garantia de renda mensal para profissionais autônomos em caso de afastamento
- Cobertura de aulas particulares para alunos que sofrerem com algum tipo de doença ou lesão
- Cobertura de despesas em caso de perda de emprego, acidente ou doença
Ou seja, existem vários benefícios que podem ser encaixados no seu contrato, tudo depende do seu perfil.
Como contratar o seguro de vida coletivo?
A empresa que quer contratar esse seguro de proteção para seus funcionários deve procurar uma seguradora que tenha esse tipo de serviço disponível.
Os funcionários que tem de 14 a 65 anos terão que então passar por uma investigação de riscos feita pela empresa.
Com essa análise a seguradora vai verificar a idade dos funcionários, ver se estão em boas condições de saúde e em atividade profissional.
O valor da mensalidade vai depender então dos benefícios que serão escolhidos, que podem ser iguais para todos os funcionários ou não.
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