Governo opta pela antecipação de benefícios imperdíveis para beneficiários do INSS. Essa antecipação permite que o beneficiário devolva o valor em até 36 vezes e com juros zero. Contudo, essa liberação não está disponível para todos, pois é uma medida emergencial. Confira na íntegra quem são os beneficiários, o valor disponível, é muito mais.
Liberação de valor para beneficiários do INSS
Então, como vimos acima, o INSS está disponibilizando um valor através do governo, que este chama de antecipação de benefícios. Na prática, essa nova oportunidade pode ser devolvida em até 36 parcelas sem juros ou correções monetárias. O valor liberado corresponde a uma renda do beneficiário.
Leia mais: Confira: INSS Define Novo Cronograma de Pagamento do 13º Salário para Maio – Não Perca!
Além disso, o pagamento do mesmo não demora para cair em conta, sendo depositado logo no primeiro dia de pagamento do calendário do INSS, que neste mês de maio inicia no dia 24. Assim, a oportunidade estará em vigor exclusivamente para os beneficiários do BPC, enquanto durar o estado de calamidade pública causado pelas fortes chuvas.
A medida é mais uma entre as pensadas para auxiliar os cidadãos que se encontram em situação de desespero após verem suas cidades sendo devastadas pelas enchentes.
Como solicitar o valor extra liberado?

Para requisitar a antecipação do benefício, basta entrar em contato com o banco no qual você recebe o seu benefício do INSS, e pedir a antecipação dos valores. Vale ressaltar que a medida é exclusiva aos residentes dos Municípios afetados pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul.
Leia mais: Produtos Contaminados: ANVISA Age Rápido e Proíbe Venda! Entenda os Riscos!
CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Detalhes do Benefício de Prestação Continuada (BPC)
O BPC, é um auxílio de caráter governamental destinado a idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência de qualquer idade que não tem a capacidade de se sustentar e nem podem contar com seus familiares para tal.
Pelo BPC não ser igual a uma aposentadoria, já que não requer contribuições prévias ao INSS, o mesmo não confere direito ao pagamento do 13º salário, e nem deixa pensão por morte aos dependentes.
Leia mais: URGENTE: Governo suspende dívida do Rio Grande do Sul – Veja agora
Para se inscrever e começar a receber o BPC, a renda familiar per capita deve ser igual ou inferior a 1/4 do salário mínimo por pessoa. Além disso, os beneficiários devem estar inscritos no cadastro único antes de realizar a solicitação do benefício, bem como devem passar por uma perícia médica e social realizada pelo próprio INSS.
Por fim, a solicitação do BPC pode ocorrer pelos principais canais de atendimento do INSS, sendo eles a central de atendimento telefônica 135, indo até uma das agências da Previdência Social, ou através do site/aplicativo meu INSS.
Veja Também: Pagamento do INSS antecipado
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!