Para os trabalhadores que exerceram atividades com carteira assinada entre 1971 e 1988, um alerta: é hora de consultar os valores de cotas do PIS/PASEP. Um prazo de 60 dias está estipulado para que estes possam resgatar os recursos a que têm direito.
Também é importante ficar atento à programação para o ano de 2024, onde ocorrerá o pagamento das cotas referentes ao ano-base de 2022, um benefício relevante para diversos trabalhadores brasileiros.
Embora a previsão de que o calendário de pagamento do PIS seja disponibilizado no final de dezembro, até o momento, ainda não houve nenhum anúncio quanto as datas e os valores das parcelas para 2024. Dessa forma, o valor do PIS a ser pago será definido com base no salário mínimo estipulado pelo Governo Federal.
CLIQUE AQUI e receba as Principais Notícias do BLOG DO JOÃO FINANCEIRA pelo WhatsApp
PIS/PASEP Ano Base 2022: Quem Tem Direito?

Existem alguns critérios para ser elegível ao PIS/PASEP do ano-base 2022. Entre estes, podemos citar: ter recebido uma renda mensal de até dois salários mínimos em 2022; estar registrado no sistema PIS/PASEP pelo período mínimo de cinco anos; e ter trabalhado por, pelo menos, trinta dias com contrato formal em 2022.
Leia mais: Acaba de sair: LULA CONFIRMA 3 MUDANÇAS PARA O INSS – Veja agora
É fundamental que os trabalhadores estejam atentos às informação oficiais do Governo Federal para saberem quando poderão receber o benefício do PIS referente ao ano-base de 2022.
Para Trabalhadores Atuantes Entre 1971 e 1988
Os beneficiários do PIS e PASEP que trabalharam entre 1971 e 1988 possuem um prazo de até 60 dias para fazer a consulta e receber os valores a que têm direito. Caso a consulta não seja realizada dentro desse prazo, o dinheiro é direcionado para os cofres públicos.
Leia mais: SAQUE PIS PASEP 2023 – Prazo para Saque Encerrando! Não perca seu dinheiro
É fundamental ressaltar também que até mesmo pessoas falecidas têm direito a estes valores, sendo possível que dependentes e herdeiros façam a consulta e resgate dos valores.
Para realizar a consulta desses valores pelo smartphone, é possível utilizar o aplicativo do FGTS. Após abrir o aplicativo do FGTS, selecione “Outras Situações de Saques”, clique em “PIS/PASEP”, selecionando a modalidade para trabalhadores ou para trabalhadores já falecidos.
Em seguida, consulte os valores e averígue um possível resgate. Mantenha-se atualizado e não perca essa oportunidade de verificar o recurso disponível.
Veja também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!