Nova correção do FGTS entre 1999 e 2013, pode beneficiar de forma financeira milhares de brasileiros trabalhadores! Confira agora:
A criação do FGTS, ocorreu em 1966, tendo como o objetivo proteger então os trabalhadores que foram demitidos sem justa causa. Durante os anos, o FGTS acabou se tornando uma espécie de poupança para os trabalhadores brasileiros com carteira assinada.
Esta espécie de poupança, têm disponível vários tipos de saques para então, serem realizados em determinados casos, sendo o principal no caso de demissão sem a justa causa. A revisão do FGTS, é algo que ultimamente vem trazendo várias dúvidas, principalmente para aqueles que utilizam então parte ou todo o valor que já foi depositado.
Confira agora às últimas notícias aa respeito da correção do FGTS entre 1999 e 2013, caso você se beneficie com isso:
Leia mais: INSS libera novo cartão benefício para os pensionistas
Correção do FGTS entre 1999 e 2013:
Todas as contas do FGTS, acabaram sofrendo com a incidência de juros e correção monetária quando tem valores depositados. Nesta tentativa de minimizar então a inflação, nem todos os casos o dinheiro parado retorna a se valorizar, devido isso, o trabalhador acaba recebendo o rendimento enquanto este valor está na conta.
Esta revisão, acaba questionando a taxa referencial utilizada como o índice da correção monetária do FGTS, que ao decorrer dos anos, acabou ficando desse modo defasada. De acordo com a advogada especialista em previdência, a partir de 1999, por causa de algumas alterações de metodologia do Banco Central e devido sempre estar atrelada à taxa SELIC, a TR não estava então protegendo o trabalhador da inflação.
Porém, desde 1999, até o momento, a TF permanece sendo usada, mas não é então capaz de corrigir o saldo do FGTS. Desse modo, a revisão do FGTS, vêm buscar garantir que o saldo do FGTS, venha ser corrigido com um índice da correção monetária, no qual, seja efetivo, desse modo, evite que os trabalhadores não percam o seu dinheiro.
De forma resumida, a revisão do FGTS é uma ação judicial de grande importância para aqueles trabalhadores que buscam troca da TR, por um índice que acaba reparando a defasagem que ocorrer então desde 1999.
Vale a pena outros períodos entre 1999 e 2022?
O STF acaba então garantindo a correção do FGTS entre 1999 e 2013, já podem realizar a solicitação. Para então os períodos após de 2013, torna-se necessário aguardar uma ação que no momento está parada no Supremo tribunal desde ano de 2021.
Porém todas as pessoas que querem revisar os valores da conta do FGTS depois de 2013, devem então aguardar a decisão do STF.
Leia mais: 15 vantagens do novo cartão benefício do INSS e como solicitar
Vale a pena a correção FGTS:
De acordo com especialistas em revisão do FGTS, vale sim solicitar a correção do FGTS entre 1999 e 2013, devido os valores poderem ser bem alto. Há vários casos que a atualização do saldo do FGTS, pode passar então de 88% do saldo que havia na conta.
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!