Você já ouviu falar das cotas PIS/PASEP? São valores que diversos trabalhadores podem receber através do FGTS! Veja aqui como!
Os valores referentes às cotas PIS/PASEP são pagos a trabalhadores que tinham dinheiro nesses fundos quando foram extinguidos, em 2020! Veja aqui como consultar o dinheiro na sua conta e sacar!

O que são cotas PIS/PASEP?
As cotas PIS/PASEP tiveram seu pagamento decretado juntamente à medida provisória número 946, que decretou o fim dos fundos PIS/PASEP, no dia 7 de abril de 2020.
Nessa mesma medida ficou decidido que aqueles trabalhadores que tinham valores nos fundos PIS/PASEP, poderiam agora realizar o resgate desses valores através do FGTS, novo responsável pelos pagamentos.
Leia mais: Dinheiro na conta! PIS Pasep paga até R$ 1212 hoje; veja como receber
Assim é seguro afirmar que todos os antigos participantes dos programas PIS/PASEP, que tinham valores em suas contas durante a extinção do sistema, poderão realizar o saque desses valores. Caso você seja dependente ou sucessor de alguém que faleceu e era titular de Cotas do PIS/PASEP, o saldo da conta será disponibilizado.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
O que é PIS/PASEP?
PIS (Programa de Integração Social) e PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) eram programas similares ao FGTS, que temos hoje em dia, com o objetivo de agir como um fundo de garantia, com depósitos mensais para beneficiar os trabalhadores.
Os valores que podem ser resgatados foram depositados durante os anos de 1971 e 1988.
Leia mais: SAIU DECISÃO: INSS libera uma bolada para os aposentados! Consulte
Os resgates e consultas são realizados através do FGTS! Quer saber como consultar o pagamento das suas cotas do PIS/PASEP? Continue lendo!
Consulta e saque do PIS/PASEP
A consulta dos valores de pode ser realizada pelo aplicativo do FGTS, veja como:
- Abra o aplicativo do FGTS.
– Android
– iOS (Apple) - Selecione a mensagem “Você possui saque disponível”.
- Vá em “Solicitar o saque do PIS/PASEP”.
- Verifique seus dados.
- Confirme o saque.
A conta onde o beneficiário deseja receber os valores deve ser especificada e não há custo para realizar os saques desses valores, desde que estejam disponíveis no aplicativo do FGTS para resgate.
Para mais informações do serviço é possível entrar em contato através do Portal do FGTS, sendo assim trata-se de um serviço do(a) Ministério do Trabalho e Previdência.
Leia mais: Governo anunciou redução da aposentadoria? Entenda o caso
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
LEI APROVADA permite suspensão do consignado! Confira
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita! Então nos siga em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!