Como solicitar desbloqueio do benefício para empréstimo?
O serviço para bloquear ou desbloquear o benefício para a realização de empréstimo consignados é realizado totalmente pela internet, dessa forma o segurado não precisa se locomover até o INSS.
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Pode realizar esse serviço aposentados e pensionistas, e atualmente também foi liberado para beneficiários do BPC/LOAS.
É de suma importância que o segurado seja o titular da aposentadoria ou pensão, ou até mesmo representante legal, na qual possua um termo comprovando.
Vale ressaltar que o procurador não pode solicitar este serviço, sendo assim, não é permitido a realização de empréstimo consignado em benefícios que possuam procurador cadastrado.
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Para realizar o bloqueio/desbloqueio é necessário que o segurado entre no MEU INSS, clique no botão Novo Pedido, digite o nome do serviço que deseja, leia o texto que aparece na tela e avance seguindo as instruções.
Documentação:
É obrigatório o número do CPF e se for procurador ou representante legal necessita da procuração ou termo de representação legal, documento de identificação com foto e CPF do procurador ou representante.
O serviço está disponível no aplicativo ou site do MEU INSS, ou também é válido ligando no 135.
Esta operação é feito de forma gratuita, levando até 30 dias para ser concretizada.
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