É possível tirar seu nome do vermelho, limpar seu nome, mesmo sem pagar as dívidas! Veja aqui como fazer! É mais simples do que você pensa!
Algumas poucas atitudes e um conhecimento sobre o programa certo podem facilitar muito a limpeza do seu nome! Veja aqui como fazer, mesmo sem pagar as dívidas!

É possível limpar seu nome sem pagar as dívidas, mas há um porém.
Antes de mais nada, é sim possível limpar seu nome de toda e qualquer dívida sem realizar os pagamentos. Porém vamos entender melhor.
O conceito de limpar o nome vem da prática de empresas ao ”sujar o nome” de devedores, enviando seus nomes para o SPC e reduzindo o score do SERASA, atitudes que reduzem o acesso do cidadão a linhas de crédito, acesso de produtos e mais.
Dessa forma, manter o nome limpo é uma preocupação constante dos brasileiros. Para quem já está endividado e com o nome sujo, existem alternativas para quitar suas dívidas gastando menos.
Leia mais: Posso usar o FGTS como garantia para empréstimos? Saiba mais
Renegociações de dívidas são uma excelente alternativa, programas como o Serasa limpa nome permitem renegociações e a possibilidade de quitar suas dívidas com descontos de até 90%.
Entretanto para quem quer quitar as dívidas sem pagar nada, o remédio é o calendário. Isso porque, no Brasil, após 5 anos não é mais possível tomar ação judicial em relação à dívida. Dessa forma, se seu nome permanecer sujo por 5 anos, a dívida caduca.
A empresa pode continuar a cobrar os valores, mas não mais caberá ação judicial.
Leia mais: INSS oferece 8 tipos de pensão; saiba como pedir cada uma delas
Isso pode te gerar diversos problemas dependendo do valor da dívida e para quem você deve. Nesses 5 anos você pode acabar com bens congelados ou penhorados ou até pior. Portanto recomenda-se aproveitar programas que tragam descontos e renegociações para quitar suas dívidas.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Evite dívidas novamente, veja como
Como dito acima, limpar o nome, pagando ou não pagamento, é um ato difícil. O melhor caminho é evitar as dívidas, confira abaixo algumas dicas valiosas para manter-se longe de problemas no futuro.
Leia mais: INSS reduz fila de beneficiários que aguardam por análise de processos
- Saiba quanto você recebe e quanto você gasta por mês
- Estabeleça uma reserva de emergência (duas a três vezes seu gasto mensal)
- Reavalie seus gastos entre prioridades e frivolidades
- Mantenha sua saúde financeira através de autocontrole e conhecimento dos seus gastos e da sua renda
- Evite empréstimos, linhas de crédito e gastos com cartão de crédito
- Economize para comprar, não parcele
- Amortize financiamentos para pagar menos juros
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
Precisa do extrato de pagamentos do INSS? Saiba como emitir
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!