Eleições 2024: Padre Kelmon lança pré-candidatura a Prefeitura de São Paulo

O Padre Kelmon Lúis Souza, que entrou na disputa presidencial em 2022, anunciou no dia 31/01 (quarta-feira), sua pré-candidatura para a Prefeitura de São Paulo, assim, ele afirmou que vai se candidatar pelo PRD – Partido Renovação Democrática, antigo PTB que se juntou ao patriota.

Padre Kelmon candidato à presidência

Em 2022, Padre Kelmon ficou famoso nas redes sociais após tumultuar os debates da disputa eleitoral, ele entrou na corrida presidencial após a Justiça Eleitoral impugnar a candidatura do ex-deputado Roberto Jefferson.

Leia Mais: Aposentados e Pensionistas Receberão Pagamento Extra de R$20.500,00, Anuncia INSS! Saiba Mais!

Kelmon foi visto como um impulsionador do Ex-Presidente Jair Bolsonaro – PL, já que nos intervalos da transmissão eles foram flagrados trocando papéis. Ao final dos debates o Padre acabou sendo desligado da Igreja Ortodoxa do Peru, pois não era reconhecida ordenação de Kelmon.

Durante sua campanha presidencial, o candidato não chegou nem a atingir 1% dos votos válidos.

Em 2022, Padre Kelmon chamou muito a atenção devido às suas vestimentas de trajes religiosos e insígnias, além disso, bateu boca com o atual Presidente Luiz Inácio Lula da Silva sendo repreendido pelo jornalista William Bonner, desse modo, ganhou muita repercussão na internet devido aos tumultos que causou, já que Lula não foi a única “vítima”.

Leia Mais: SURPRESA! DINHEIRO EXTRA NA CONTA! Devolução de Dinheiro para quem trabalhou até 1988 – Veja agora como sacar

A própria senadora Soraya Thronicke – União Brasil, chamou Kelmon de “Padre de Festa Junina”, já que ele afirmava ser membro da Igreja Ortodoxa do Peru no Brasil, no entanto, a instituição desligou Kelmon, o proibindo de ministrar missas em nome da igreja.

Muitos julgaram Kelmon como um candidato laranja, já que ele elogiou Jair Bolsonaro, atacando Lula, mas ele negou que tivesse envolvimento com apoio a Jair Bolsonaro.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal JF pelo WhatsApp

Padre Kelmon na Prefeitura São Paulo

Kelmon lançou sua pré-candidatura para a prefeitura de São Paulo essa semana e tem como vice o pastor evangélico Manoel Ferreira, os dois candidatos estão no mesmo partido, formando uma chapa pura, segundo o sacerdote, já tem 22 anos que ele vive na capital paulista.

Leia Mais: URGENTE: Especulações apontam Alexandre de Moraes como candidato a presidente da república nas próximas eleições – Veja

Para ele, São Paulo é o que move o país e precisa de carinho e cuidado, servindo de referência para outras cidades.

A oficialização da candidatura de Padre Kelmon ainda não foi definida, mas em breve devem chegar mais notícias sobre o candidato.

Veja Também:

INSS CONFIRMA Antecipação de VALORES – Empréstimo Consignado 2024 (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.