Empréstimo com taxas de juros baixas: Margem Social
Quem é aposentado ou pensionista do INSS, servidor público ou militar já deve ter ouvido falar da Margem Social, uma linha de crédito bem mais vantajosa que beneficiará essas pessoas. Veja o andamento desse projeto e todas vantagens que a Margem Social vai oferecer aos seus beneficiários.
Leia mais: Valor do empréstimo consignado devolvido para aposentados
Durante a pandemia, o Deputado Pompeo de Mattos fez a proposta da Margem Social, através do projeto de lei 4732/2020. O objetivo desse projeto é criar uma linha de crédito especial para segurados do INSS, militares e servidores públicos para diminuir o impacto econômico causado pela pandemia.
Apesar de ele ter sido proposto em 2020, sua aprovação ainda não aconteceu, pois sempre eram colocados em prioridade nas votações outros projetos julgados mais importantes pelos parlamentares. Agora, com o final do recesso da Câmara dos Deputados, aguarda-se que a votação desse projeto seja feito o quanto antes.
As vantagens da Margem Social são: liberação de até R$ 20 mil; taxas de juros de 0,2% ao mês; carência de até 120 dias para começar a pagar; além da não cobrança de taxas e impostos que são, geralmente, cobrados em outras modalidades de empréstimo.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Andamento do projeto
Como já foi citado anteriormente, a Margem Social ainda não foi aprovada. O andamento desse projeto é o seguinte: agora, ela está na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público na Câmara dos Deputados e a expectativa é que a votação seja realizada logo.
Leia mais: Saiu data de votação para o aumento da margem dos consignados
Após votação e, como se espera, aprovação da Margem Social nessa Comissão, o Projeto toma novos rumos e deve seguir novas etapas de votação. Ele ainda precisará passar pela Comissão de Finanças e Tributação; Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania; Senado Federal e Presidência da República.
Resta torcer para que os parlamentares votem favoravelmente a Margem Social, pois isso ajudará muito os beneficiários que podem solicitar essa modalidade de empréstimo, visto que, para algumas famílias, as dificuldades econômicas vão perdurar ainda por um tempo, mesmo que a pandemia se estabilize.
Leia mais: Saque do FGTS foi liberado para os aposentados
Se você gostou das informações sobre Empréstimo Consignado- Margem Social, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: