No último dia 9 de fevereiro, novas regras foram aprovadas com mudanças importantes para o empréstimo consignado auxílio Brasil, que em breve voltará a ser chamado de Bolsa Família.
Com o novo regulamento anunciado, o limite da margem consignável para empréstimo do Auxílio Brasil reduziu de 40% para 5% e o número máximo de prestações diminuiu de 24 para 6 vezes. Veja quem terá direito e o que aconteceu com o consignado:
Empréstimo consignado do Auxílio Brasil
As novas regras do empréstimo consignado do Auxílio Brasil já estão valendo para novas contratação desde que a Portaria MDS n.º 858 publicada no Diário Oficial da União (DOU), no dia 09 deste mês.
Leia mais: 6 dicas para fazer um bom empréstimo consignado
De acordo com as novas regras, agora, a margem para empréstimo do Auxílio Brasil equivale a 5% da remuneração dos beneficiários. Levando em consideração o valor de R$600 de salário.
A taxa de juros aplicada pelo banco deve ser de no máximo 2,5% ao mês, verificada no momento em que a contratação tem a efetivação concluída.
Lembrando que, a soma das parcelas não equivale ao valor total que o contratante receberá no empréstimo, e sim ao que pagará, pois nelas são aplicadas as taxas de juros.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
João financeira últimas notícias de hoje
Toda vez que o empréstimo do Auxílio Brasil for contratado por determinado cidadão, o mesmo deverá ter consciência que o valor do benefício recebido posteriormente virá menor, pois será descontado o valor da parcela de forma automática.
Atenção! Não se deve fazer o pagamento antecipado para contratar o empréstimo. Bem como se proibiu a cobrança de taxas administrativas e serviços atrelados.
Portanto, é sempre recomendável procurar instituições financeiras seguras e que ofereçam boas taxas de juros para contratar o empréstimo do Auxílio Brasil.
Novas regras do empréstimo consignado
As novas regras estão valendo desde o dia 9 de fevereiro de 2023. Ou seja, desde a publicação no Diário Oficial da União, na Portaria MDS n.º 858.
Leia mais: Você pode ter direito a receber mais de R$ 200 mil em atrasados do INSS; saiba como
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!