A Medida Provisória n.° 1.106, que faz parte do Programa de Renda e Oportunidade, atual Lei n.14.431/22, publicado no diário Oficial da União em 3 de agosto. Essa regra permite que os participantes do Auxílio Brasil 2022 obtenham empréstimo consignado, que podem ser descontados de seus salários. Nesse sentido, esperava-se um decreto para regular o acesso que chegou apenas no dia 12 de agosto. Continue lendo para saber a situação deste caso e quando poderão solicitar um empréstimo do Auxílio Brasil!
Como funciona o emprestimo consignado Auxilio Brasil?
De acordo com o site do governo Federal, o Auxílio Brasil integra diversas políticas públicas de previdência, saúde, educação, emprego e renda em um único programa. O novo programa social de renda é voltado para famílias que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza em todo o país.
Leia em seguida: Você pode ter dinheiro esquecido nos bancos e não sabe; veja aqui a origem dos valores a receber do Banco Central
Além disso, há também a liberação de uma nova linha de crédito para os participantes do Auxílio Brasil 2022. Dessa forma, o solicitante pode comprometer 40 % de sua renda mensal no empréstimo consignado do Auxílio Brasil. Conforme estabelece a Lei n.° 14.431 que prevê essa liberação para eles.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
A cobertura elegível do empréstimo Auxílio Brasil é de 40 %. O valor da indenização é de 400 reais e foi aumentado provisoriamente para 600 reais desde agosto. No entanto, para fins de contratação do serviço vale apenas o valor fixo de R$ 400. Juros mensais estimados de 4,98 %.
O que falta para liberação do empréstimo do Auxílio Brasil?
No início de agosto, foi aprovada a lei que permite que os beneficiários do Auxílio Brasil contratem o empréstimo consignado, com desconto direto na fonte. No mesmo mês foi publicado um decreto regulamentando as concessões, mas o empréstimo ainda não pode ser outorgado.
Leia em seguida: Como Consultar Os Valores A Receber Do Banco Central; Passo A Passo Completo
O Ministério da Cidadania deve alterar regras adicionais para permitir que as instituições financeiros inicializam operações de crédito. A pasta não disse quando essas regras serão anunciadas ou o motivo do atraso.
Leia em seguida: Empréstimo Consignado É Liberado Para O BPC/Loas: Saiba O Que É Um Empréstimo Consignado
Em nota, referia-se apenas que “o Ministério da cidadania visa tranquilizar a população em situação de vulnerabilidade social e democratizar o acesso oficial ao crédito, em condições de taxa de juro justo, contribuindo assim para a superação da pobreza e o enfrentamento do problema da dívida da família.
Além disso, o governo não estabeleceu um teto para as taxas de juros dos empréstimos. Isso tornará a operação mais cara. Os bancos privados já demonstraram interesse em utilizar a linha de crédito. Então, a liberação do empréstimo consignado aos beneficiários do Auxílio Brasil fica para depois do primeiro turno das eleições. Caso queira fazer um pré cadastro, CLIQUE AQUI.
Gostou do conteúdo sobre emprestimo consignado auxilio brasil? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS. Clique no link e saiba mais.
Empréstimo Pessoal: Saiba O Que É O Empréstimo Pessoal, As Taxas E Valores Liberados
Dica bônus:
Assim, receba nossas informações todos os dias de forma gratuita. Nos siga também em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: então tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias! Assim, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.