Empréstimo Consignado para os aposentados!
Beneficiários do INSS devem tomar cuidado ao pedir um empréstimo consignado com desconto em folha, já que lhe foi disponibilizado para os mesmos uma ampliação de limita da margem consignável.
Leia mais: URGENTE: Segurados Pagarão Perícias!
O governo no início do ano elevou de 35% para 40% a margem consignável dos segurados, ou seja, pode ser comprometido 40% do seu salário mensal em contratações sendo 35% para empréstimo consignado e 5% para cartão de crédito.
A partir de janeiro volta a ser 30% para empréstimo e 5% para crédito, lembrando que o tempo limita está prestes a acabar e os segurados ainda possuem tempo de usufruir, caso for necessário.
Atualmente o prazo de pagamento é definido em 84 meses, contando com a carência de 120 dias (que está disponível até dia 31 de dezembro) onde o segurado contrata e recebe seu crédito, porém será descontado do seu salário apenas passado quatro meses.
Leia mais: INSS: quando devo começar a contribuir?
É indicado estar contratando um empréstimo apenas em situação de extrema necessidade, na qual a pessoa precisa por motivos de saúde ou mesmo para algo que lhe ocorreu repentinamente.
Por mais que as taxas nessa modalidade são mais em conta, não deixa de ser um empréstimo, e ele irá mexer com suas finanças, já que irá comprometer uma parte da sua renda mensal.
Nos dias de hoje, desde o dia 10 de dezembro voltou a taxa de juros para 2,14% ao mês, lembrando que ao longo da pandemia do covid-19 a taxa foi reduzida a 1.8%.
Você que é aposentado ou pensionistas do INSS, quer verificar se possui margem disponível, sem compromisso, ou mesmo tirar alguma dúvida sobre empréstimo consignado, clique no link a seguir e será redirecionado a equipe da João Financeira especializada em crédito consignado.
Leia mais: Auxílio-Acidente: Quem tem direito?
Se você gostou das informações sobre empréstimo consignado, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: