Confira todas as últimas informações sobre o empréstimo consignado para CLT com margem estendida. Saiba mais aqui:
Entre as modalidades de crédito oferecidas pelo mercado, a mais vantajosa e procurada é a dos consignados, principalmente pelos aposentados e pensionistas do INSS. Isso porque, possui uma volatilidade reduzida, ou seja, risco de comprometer boa parte do seu salário de benefício com esse serviço é baixo.
Pensando nesse público, uma nova proposta solicita a liberação de acesso ao empréstimo consignado pelos trabalhadores CLT. Entenda como vai funcionar:
Mesmo que os trabalhadores CLT tenham uma renda mensal fixa, as instituições financeiras não ofertam para ele o empréstimo consignado. A justificativa para não acontecer essa liberação, está no fato de haver a possibilidade de perderem seu vínculo empregatício. Sendo assim, não teriam recursos para quitar o valor contratado.
No entanto, as instituições financeiras que ofertam o empréstimo CLT, trabalham com a linha denominada de consignado privado. Neste ano, o empréstimo consignado para esses trabalhadores, passou por algumas muitas, pretendendo os beneficiar ainda mais. Permitindo que contratem valores mais altos através do serviço, confira:
Como funciona o empréstimo consignado?

Saber como funciona o empréstimo consignado CLT é essencial antes de fazer uma contratação. Essa linha de crédito tem um limite de taxa de juros que as instituições bancárias não podem deixar de observar na hora da cobrança. Bem como, uma margem consignável limitada para comprometer da sua renda mensal, para quitar as parcelas.
Leia mais: Aposentados Podem Perder Direito Ao Aumento De Margem Do Empréstimo Consignado
Neste ano, a taxa de juros do empréstimo consignado é de 2,14% por mês, sendo a mais baixa o mercado no momento. Além disso, a margem consignável para contratar esse serviço é de 35%, para os aposentados, pensionistas e beneficiários do BPC, conforme determinou a Medida provisória n.° 1.106 de 2022.
Leia mais: ÓTIMA NOTÍCIA! INSS Poderá Pagar 13º Salário Para Quem Nunca Contribuiu Com A Previdência
Outro serviço que vai estar disponível para os trabalhadores CLT, é o cartão de crédito consignado, ou seja, são mais 5%, destinados para a contratação do produto. Sua taxa de juros é de 3,06% por mês, podendo ser parceladas as compras em até 84 vezes. Portanto, libera saques em dinheiro e limite para compras.
Leia mais: Conheça Tudo Sobre O Novo Cartão Benefício Do INSS
Aumento de margem para empréstimo consignado
No mês de março deste ano, o Presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou a Medida Provisória n.° 1.106 do aumento de margem. Portanto, a margem consignável para empréstimos passou de 30% para 35%, para os aposentados, pensionistas e beneficiários BPC.
Leia mais: INSS Pode Pagar Para Um Grupo Exclusivo De Aposentados Um Abono Extra De R$ 4500
Os outros grupos, como militares e servidores públicos que fazem jus aos consignados, não puderam ter acesso a esse aumento de margem. Mas, outra Medida Provisória foi apresentada para rever essa situação e no momento está em análise.
A MP que proporcionou do aumento de margem foi convertida na Lei n.° 14.431/2022, recebendo a sanção do presidente da República. Dessa forma, o aumento de margem possui previsão definitiva na legislação brasileira. E os trabalhadores brasileiros, também vão ter acesso devido uma emenda inclusa.
Leia mais: Empréstimo Consignado Auxílio Brasil; Veja Quando Será Liberado
Aumento de margem para empréstimo consignado CLT
Havendo a inclusão de uma emenda na MP 1.106/2022, atual Lei n.° 14.431, o aumento de margem para empréstimo consignado CLT foi aprovado. Portanto, sua margem consignável, fica em 35% para contratar empréstimo consignado e 5% para o cartão de crédito consignado.
Leia mais: Empréstimo Consignado Auxílio Brasil: Valor Já Foi Liberado? Veja Como Solicitar
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!