Você sabia que é um empréstimo para MEI? A linha de crédito para os microempreendedores individuais pode chegar a até R $21 mil. Portanto, se você faz parte desse grupo e está precisando de alguma quantia extra, saiba que é possível pedir um crédito.
Hoje em dia, há mais de 14 milhões de microempreendedores individuais ativos no Brasil. O crescimento foi em função da pandemia de Covid-19, em 2020. Portanto, como muitos trabalhadores foram demitidos, a solução para continuar se mantendo foi se tornar MEI. Veja como ter acesso a esse crédito.
Empréstimo para MEI
A pandemia de Covid-19 não somente marcou o grande número de registros de pessoas como microempreendedores, mas também o aumento de ofertas disponíveis de empréstimos para MEI. Portanto, hoje em dia, são várias as instituições financeiras que oferecem linhas de crédito para essa categoria.
Vale ressaltar que o objetivo é ajudar quem é MEI a investir nos próprios negócios. Entre as opções disponíveis, uma das mais faladas é a do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES). Afinal, essa é uma instituição que costuma apoiar grandes empresas do Brasil.
Portanto, uma das opções para quem é microempreendedor individual é solicitar um microcrédito ao BNDES. Lembramos que essa linha de crédito é oferecida de forma exclusiva para as pessoas físicas e jurídicas que também são empreendedoras de atividades de pequeno porte.
Este tipo de empreendedorismo é caracterizado por ter uma renda ou receita bruta igual, ou menor ao teto determinado por lei. Atualmente, esse teto é o equivalente a R$ 360 mil por cada ano-calendário. No financiamento ao BNDES, o empréstimo para MEI pode ser de até R$ 21 mil, com juros que podem chegar a 4% por mês.
Mas para solicitar o crédito é preciso se planejar antes. Afinal, o dinheiro extra pode tanto ajudar como prejudicar ainda mais o solicitante. Isso porque se a pessoa tiver muitas dívidas e não conseguir pagar o empréstimo, é mais uma dívida a ser acumulada. Portanto, pense bem antes de fazer a solicitação.
O prazo para pagar o empréstimo é flexível. Todavia, a contratação do valor pode ser realizada de forma on-line por meio do site do BNDES ou presencialmente em algum posto de atendimento da instituição bancária.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Existem outras opções de crédito?
O microempreendedor individual também possui outras linhas de crédito. Duas delas são as linhas de crédito oferecidas pela Caixa Econômica Federal e o Itaú Unibanco. Todavia, as taxas dessas duas instituições são menores que as oferecidas pelo BNDES.
Leia mais: João Financeira contempla aposentados com um 14° salário – VEJA COMO PARTICIPAR
Por exemplo, a taxa de juros do Itaú é de 3,79% ao mês. Portanto, o cliente pode pagar entre quatro e 15 meses. Porém, os interessados devem fazer a solicitação por meio do telefone 4004 1937. Já na Caixa a taxa de juros é a partir de 1,99% por mês. O pedido pode ser feito em qualquer agência da Caixa Econômica.
Veja também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!