Existem muitas dúvidas no mercado financeiro sobre a possibilidade de pessoas com nome sujo pedir empréstimo e ser concedido.
Ocorre que devido as instituições financeiras analisarem os pontos do serasa score, muitos brasileiros acreditam ser impossível que pessoas com nome sujo consiga empréstimo ou até mesmo limite de cartão de crédito.
Desse modo, assalariados que por algum motivo, principalmente devido a crise econômica que o país enfrenta e não conseguiram honrar sua dividas, deixam de requer empréstimo. Com o qual poderia organizar sua vida financeira, por achar que o não receberá o valor.
No entanto, existem formas de conseguir empréstimo mesmo com o nome negativado no SPC/SERASA. Confira.
Quais as condições de empréstimo para assalariado com nome sujo?

Primeiramente, é importante entender que conceder empréstimo a pessoas com o nome sujo é um risco para as instituições financeiras. Isto porque, a chance de que o empréstimo concedido não seja pago são maiores. Já que a pessoa já possui um histórico de inadimplência.
Leia Mais: INSS: Folha de pagamento dos segurados vai ter grande novidade em breve
Desse modo, para conceder crédito a pessoas com nome sujo, as instituições financeiras oferecem condições de pagamento com taxas de juros mais altos.
Portanto, é importante analisar o valor do custo efetivo total e se é possível arcar com os valores praticados.
Ademais, cada instituição financeira poderá ter seus próprios critérios para conceder o valor de empréstimo para quem tem o nome sujo no spc/serasa.
Importante, também, analisar se a instituição financeira é cadastrada junto ao Banco Central. Isto porque, agiotas, podem se aproveitar da situação de quem está com o nome negativado e oferecer empréstimos impossíveis de serem pagos.
Como conseguir o empréstimo?
As instituições financeiras para analisar e liberar o valor do empréstimo devem analisar a documentação do requerente, como os documentos pessoais, se a pessoa vive em imóvel próprio ou alugado. Mas, o documento mais importante será o comprovante de renda. Já que com a comprovação da renda mensal do assalariado, a instituição financeira poderá ter mais confiança de que o valor emprestado será adimplido.
Leia Mais: Aprovação de um projeto pode pagar um abono extra para os beneficiários do INSS
Os trabalhadores celetistas são beneficiários do empréstimo consignado, no qual a instituição financeira descontará o valor do pagamento das parcelas de forma automática diretamente do salário do devedor.
Desse modo, os assalariados negativados possuem mais chance de conseguir o empréstimo quando na forma consignada.
Por que fazer o empréstimo consignado?
O empréstimo consignado oferece uma grande vantagem que é a taxa de juros reduzidas. Isto porque, o pagamento do crédito é garantido, pois o valor da parcela mensal será descontada direto do salário do trabalhador devedor.
Ademais, é possível obter maiores prazos para o pagamento do valor emprestado. No entanto, cada instituição possuíra seus próprios critérios de avaliação da documentação e possibilidade de conceder o crédito para negativados.
Quais outras forma de empréstimo para negativados?
Os trabalhadores assalariados que estão com nome negativado no Serasa e precisam de empréstimo podem utilizar a antecipação do saque-aniversário como empréstimo.
Leia Mais: INSS libera lista de nomes de quem vai receber atrasados
Para adquirir o saque antecipado não é preciso comprovar renda, pois o FGTS é utilizado como garantia do pagamento do valor antecipado.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o BPC/LOAS. Clique no link e saiba mais:
Beneficiários do BPC LOAS terão direito ao 13º salário em 2022? Confira aqui
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.