Empréstimos consignados do INSS podem ser suspensos por 120 dias
Quem tem empréstimos consignados contratados podem ter um alívio no pagamento pelo período de 120 dias. Uma emenda busca suspender a cobrança das parcelas por esse período.
O Deputado Ricardo Silva incluiu uma emenda junto à Medida Provisória 1106/2022. Essa MP diz respeito ao aumento de margem para os empréstimos consignados. Já a emenda solicita que haja a suspensão da cobrança das parcelas desse crédito pelo período de 120 dias, ou 4 meses.
Leia mais: Liberado novos valores para aposentados e pensionistas do INSS; Confira
Essa emenda beneficia os segurados INSS, servidores públicos e militares que são os grupos com acesso aos empréstimos consignados. Então, as instituições financeiras não podem descontar as parcelas dos salários dessas pessoas. Para quem precisa de dinheiro nesse momento, a suspensão do pagamento de empréstimos consignados trará alívio ao bolso.
Como vai funcionar a suspensão?
É importante esclarecer que a emenda foi incluída na Medida Provisória de aumento de margem. Essa MP já é válida, ou seja, os empréstimos consignados já são retirados com o aumento de margem.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Mas, uma Medida Provisória possui um prazo de validade. Caso ela não passe por votação no Congresso Nacional em até 120 dias após a sua assinatura, ela deixa de ter validade. Portanto, a Medida Provisória 1106/2022 de aumento de margem tem até o dia 17/07/2022 para passar por votação.
Então, a emenda também tem até esse dia para passar por votação. Assim, caso a MP ganhe força de lei, as emendas atreladas à ela passam a valer de forma atrelada em caso de aprovação. Dessa forma, basta aguardar que ocorra essa votação no Congresso Nacional.
Leia mais: Acaba de sair notícia triste para os segurados do INSS
Gostou das informações sobre suspensão de empréstimo? Então, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!