Diferentes pesquisas mostram que as buscas por empréstimos consignados continuam crescendo à medida que a inflação aumenta. Entretanto, crescem também as reclamações sobre ligações indesejadas de telemarketing em celulares que oferecem crédito consignado! Sendo assim, trazemos neste texto como bloquear ligações de emprestimo consignado INSS pelo não-pertube! Então continue lendo para entender melhor e aprender.
Como funciona o não-pertube?
Em pesquisa recente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostrou que só sobre empréstimo consignado tiveram quase 3 milhões de reclamações. Assim, a recomendação ao consumidor é que recorra a serviços como o não pertube.
A plataforma Não Perturbe foi criada pelo Sistema de Autorregulação Consignado, Febraban e operadoras de telecomunicações dentro da Associação Brasileira de Bancos (ABBC).
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A iniciativa foi submetida à Agência Nacional de Telecomunicações e implementada oficialmente pelas operadoras de telefonia em julho de 2019. Ainda assim, considerando o período entre 2 de janeiro de 2020 e 26 de abril de 2022, foram registrados 2.933.115 pedidos de bloqueio telefônico. Foram feitos 2.289.375 pedidos de bloqueio diretamente às instituições financeiras responsáveis pelo crédito!
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Assim, o não pertube tem como intenção bloquear diretamente estes telemarketings, funcionando em todo o país. Mesmo quem não se inscreveu em nenhum programa de empréstimo consignado acaba recebendo ligações. E o não pertube pode resolver nestes casos também.
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Como bloquear ligações de empréstimo consignado INSS?
Somente em 2021, cerca de 10 milhões de números de cadastro foram cadastrados por consumidores preocupados com vendas não solicitadas de telemarketing, produtos e serviços bancários e financeiros, incluindo cartões de crédito consignado e créditos consignados perturbados. Sendo assim, siga os passos abaixos para cadastrar e bloquear estes tipos de ligações:
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- Para se cadastrar, basta acessar o site www.naomeperturbe.com.br.
- Se estiver visitando pela primeira vez, será necessário criar um cadastro, informar seu nome completo, CPF e e-mail e criar uma senha de acesso.
- A inscrição deve ser confirmada no e-mail fornecido.
Fácil assim e tudo é feito de graça! Não precisa instalar nenhum aplicativo no seu celular ou computador. Além disso, a plataforma ressalta que não exige dados pessoais ou bancários para se cadastrar. O guia do usuário deve fornecer o máximo de informações e descrição possível no formulário de contato, como a data da chamada, a hora da chamada, o número da chamada, a empresa que ligou. Após o cadastro no site, o número ficará bloqueado por 30 dias.
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