Conheça a margem social, modalidade de crédito que vai ajudar você que está sem margem para empréstimos. Saiba todas as informações aqui:
A contratação de empréstimos consignados acontece todos os dias. Mas, teve uma busca maior a partir do dia 18 de março. Isso porque, nessa data, houve a liberação da margem extra de 5% por meio do Programa de Renda e Oportunidade, que tem o objetivo de movimentar a economia do Brasil até o fim deste ano.
Através do Programa, aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), podem comprometer até 40% da sua renda mensal, com a contratação de serviços de consignados. Desse percentual total, 35% são para uso com empréstimos. Além disso, 5% para realização de compras e saques em dinheiro, com o cartão de crédito consignado.
Apesar dessa mudança feita pela Medida Provisória (MP) 1.106 e contemplar um grupo vulnerável, deixou de fora os militares e servidores públicos. No entanto, abrangeu os beneficiários do BPC/LOAS, que antes não tinham acesso aos consignados. Diante esse cenário, trataremos sobre a margem social. A qual, promete revolucionar a oferta de empréstimos. Entenda:
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
O que seria a margem social?
Podemos dizer que a margem social, basicamente é uma linha de crédito com as melhores vantagens do mercado. Contudo, ainda é um Projeto de Lei (PL). Ou seja, não está valendo pois precisa passar por aprovações. Mas, a novidade especial dessa modalidade, é o grupo de contemplados, que logo você vai conferir.
Entre as vantagens que a margem social apresenta, beneficiam os que precisam contratar empréstimos e se enquadram em duas situações. A primeira, são os que já usaram sua margem de 5% e estão precisando de um dinheiro extra. Dessa forma, o segundo caso é a contemplação dos negativados. Que no momento, não podem contratar novos consignados. Isso porque, essa linha não vai interferir na sua margem consignável.
Mediante a margem social, os bancos públicos vão liberar até R$ 20 mil aos beneficiados. Além disso, a sua taxa de juros vai ser de apenas 2,5% por ano. E, para melhorar ainda mais, você só começa a pagar após 120 dias da contratação do serviço. Pois o grande objetivo da modalidade é evitar o endividamento.
Descontos das parcelas:
Os descontos das parcelas de empréstimos consignados, como regra geral, não podem ultrapassar 5% do salário de benefício do contratante. Sendo assim, uma forma de impedir um endividamento. Entretanto, não foi divulgado se a margem social deve ou não, seguir as normas estabelecidas para os consignados.
Quem pode ter acesso a margem social?
A margem social, vai beneficiar um grupo especial de contratantes de empréstimos, formado por:
- Aposentados e pensionistas do INSS;
- Militares (ativos e inativos);
- Servidores públicos (ativos e inativos), municipais, estaduais, federais e seus pensionistas.
Como está o trâmite da margem social para empréstimos?
Até o momento, a margem social passou pela aprovação da Comissão de Seguridade Social e Família. Importante Comissão que pertence a Câmara dos Deputados. Todavia, espera ser analisada e votada na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público.
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!