EXCLUSIVO: Fabricante dá PRIORIDADE da vacina contra dengue ao SUS! Confira AGORA!

Fabricante dá prioridade da vacina contra a dengue para o SUS. A novidade pegou todos de surpresa, visto que os casos de dengue no Brasil aumentaram significativamente. Veja agora mais sobre a vacina contra a dengue, que em breve todos os brasileiros poderão ter acesso de forma gratuita.

 Vacina contra a dengue no SUS

EXCLUSIVO: Fabricante dá PRIORIDADE da vacina contra dengue ao SUS! Confira AGORA! (Fonte: Reprodução Google)
EXCLUSIVO: Fabricante dá PRIORIDADE da vacina contra dengue ao SUS! Confira AGORA! (Fonte: Reprodução Google)

A farmacêutica Takeda, responsável pela produção da vacina contra a dengue, acabou emitindo um novo comunicado nesta última segunda-feira, 5 de Fevereiro. O comunicado se trata da vacinação contra a dengue, no qual as distribuições das doses da vacina será prioridade para o Ministério da Saúde ou seja para o SUS.

Veja: INSS: 13º Salário Será Antecipado em 2024? Confira os Detalhes do pagamento! Confira mais

De acordo com informações, a Takeda acabou suspendendo a assinatura de contratos diretos com estados e municípios brasileiros e também vai limitar o fornecimento das doses para a rede privada.  No caso da rede privada, vai apenas suprir o quantitativo de segunda dose necessário para as pessoas que tomaram a primeira dose do imunizante completarem o esquema vacinal,  após o intervalo de três meses.

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Conforme a farmacêutica, tem como previsão o fornecimento Global da vacina atingindo a meta de 100 milhões de doses por ano até 2030. Sendo, dessa forma, incluído um novo centro internacional dedicado à produção dessas vacinas contra a dengue na Alemanha, no qual está prevista para ser lançado no ano de 2025.

Leia mais: Décimo Terceiro do INSS 2024: Datas, Pagamentos e Quem Tem Direito

Vacina contra dengue aprovada

No mês de março de 2023, a Anvisa aprovou o registro desta vacina contra a dengue. Desse modo, permitindo a comercialização do produto em nosso país, desde que sejam mantidas as condições que foram aprovadas.

Durante a próxima semana, as doses da vacina contra a dengue devem começar a ser distribuídas para 521 municípios que foram selecionados pelo Ministério da Saúde, iniciando a vacinação na rede pública.

Leia mais: Calendário Abono Salarial PIS/PASEP 2024 Liberado! Assim, confira Agora as Datas de Pagamento!

As cidades compõem um total de 37 regiões de saúde consideradas endêmicas para a doença. Nelas, serão vacinadas crianças e adolescentes de 10 a 14 anos de idade,  faixa etária que concentra o maior número de hospitalizações por dengue  ficando atrás apenas dos idosos.

Leia mais: STF libera Pagamento de R$ 95 bilhões em precatórios do INSS! Veja quem recebe

Atualmente, o nosso país vem passando por grandes números de brasileiros que que confirmam ter pego a doença. Desse modo, a vacinação deve começar o quanto antes para evitar que mais pessoas se contagiem pela doença.

Veja agora:

INSS e GOVERNO vão ANTECIPAR o 13° SALÁRIO para Aposentados e Pensionistas em 2024!? (Fonte: João Financeira TV)

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

Dica bônus:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.