Produtora coloca vacina contra a dengue à disposição do SUS. A notícia surpreendeu a todos, especialmente com o aumento significativo dos casos de dengue no Brasil. Confira mais informações sobre a vacina contra a dengue, que em breve estará acessível gratuitamente para todos os brasileiros.
Vacina contra a dengue no SUS
A empresa farmacêutica Takeda, fabricante da vacina contra a dengue, divulgou um novo comunicado na última segunda-feira, 5 de fevereiro. A declaração aborda a campanha de vacinação contra a dengue, informando que a distribuição das doses terá prioridade para o Ministério da Saúde, ou seja, para o SUS.
Veja: INSS: 13º Salário Será Antecipado em 2024? Confira os Detalhes do pagamento! Confira mais
Segundo as informações, a Takeda suspendeu a assinatura de contratos diretos com estados e municípios brasileiros e também limitará o fornecimento de doses para a rede privada. No caso do setor privado, a empresa apenas fornecerá a quantidade necessária para que aqueles que já tomaram a primeira dose possam completar o esquema vacinal com a segunda dose, após o intervalo de três meses.
CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Segundo a farmacêutica, a previsão é que o fornecimento global da vacina alcance a meta de 100 milhões de doses anuais até 2030. Para isso, será inaugurado um novo centro internacional dedicado à produção dessas vacinas contra a dengue na Alemanha, com lançamento previsto para 2025.
Leia mais: Décimo Terceiro do INSS 2024: Datas, Pagamentos e Quem Tem Direito
Vacina contra dengue aprovada
Em março de 2023, a Anvisa aprovou o registro da vacina contra a dengue, permitindo sua comercialização no Brasil, desde que sejam mantidas as condições aprovadas. Na próxima semana, as doses da vacina começarão a ser distribuídas para 521 municípios selecionados pelo Ministério da Saúde, dando início à vacinação na rede pública.
Leia mais: Calendário Abono Salarial PIS/PASEP 2024 Liberado! Assim, confira Agora as Datas de Pagamento!
Essas cidades fazem parte de 37 regiões de saúde consideradas endêmicas para a dengue. Nesses locais, a vacinação será direcionada a crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, faixa etária que apresenta o maior número de hospitalizações por dengue, ficando atrás apenas dos idosos.
Leia mais: STF libera Pagamento de R$ 95 bilhões em precatórios do INSS! Veja quem recebe
Atualmente, o Brasil enfrenta um aumento significativo no número de casos de dengue. Por isso, a vacinação deve ser iniciada o mais rápido possível para evitar que mais pessoas sejam infectadas pela doença.
Veja agora:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
Dica bônus:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!