Expectativa e incerteza: Saiba tudo sobre o 13º salário do INSS para 2024!

Mais de 30 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Serviço Social (INSS) estão na expectativa sobre a liberação do 13º salário de 2024. Segundo informações do INSS, ainda não há previsão para a antecipação do benefício. Continue a leitura para saber mais sobre esse tema.

O que se sabe até agora sobre o 13º salário de 2024

Confira todas as informações sobre o pagamento do 13º salário (Fonte: Edição/Jornal JF)
Confira todas as informações sobre o pagamento do 13º salário (Fonte: Edição/Jornal JF)

Tradicionalmente, o pagamento do 13º salário ocorre em duas parcelas, nos meses de agosto e novembro. A primeira parcela, livre de impostos, corresponde a 50% do valor total. A segunda parcela sofre os devidos descontos aplicáveis, como o Imposto de Renda e empréstimo consignado, se houver.

Leia Mais: NOVOS PAGAMENTOS! VITÓRIA dos APOSENTADOS do INSS: 3 mudanças BOAS em 2024! Confira agora mesmo quais são as novidades

O pagamento segue o calendário do INSS, que leva em consideração o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário. Entre os futuros recebedores do 13º salário estão os beneficiários de auxílio-doença, aposentadoria, salário maternidade, pensão por morte e auxílio-reclusão.

Porém, destacamos que os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou da Renda Mensal Vitalícia (RMV) não estão incluídos nesse pagamento, até o atual momento, para 2024 não há previsão de antecipação.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal JF pelo WhatsApp

Projeção do valor do 13º

Com o reajuste do salário mínimo em 2024, espera-se que o valor do 13º salário do INSS também sofra um aumento. Os detalhes sobre o reajuste ainda não foram divulgados pelo Instituto.

Leia Mais: Resgate já! Descubra se você tem direito a parte dos R$ 7,5 bilhões em contas inativas! Não perca

Para se manter sempre atualizado sobre novidades e informações a respeito do 13º salário do INSS em 2024, siga canais de notícias confiáveis e acompanhe as divulgações oficiais do INSS.

Leia Mais: BOA NOTÍCIA! Salário dos APOSENTADOS terá acréscimo de R$92! Saiba mais agora!

Vale também destacar a importância de organizar o orçamento pessoal com antecedência, para que a antecipação (ou não) do 13º não impacte negativamente as finanças.

Enquanto a situação segue em observação, é importante que os beneficiários do INSS se preparem para ambos os cenários, seja com a antecipação ou não do 13º salário. A organização financeira previne problemas futuros e permite um melhor aproveitamento do benefício.

Veja também

INSS: 13 SALÁRIO dos APOSENTADOS com AUMENTO de SALÁRIO em FEVEREIRO? NOVO BENEFÍCIO (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.