Expectativas e Novidades: Vale-Gás 2024 Beneficiará 5,5 milhões de famílias de baixa renda!

O Vale Gás, um programa do governo brasileiro em auxílio a famílias de baixa renda para aquisição de gás de cozinha, deve ser estendido a 5,5 milhões de famílias em 2024.

O programa, que tem auxiliado famílias no Brasil desde a presidência de Fernando Henrique Cardoso em 2002, tem se mostrado ainda mais vital em tempos de alta nos preços dos combustíveis.

Continue lendo e confira!

Requisitos para o Benefício

Expectativas e Novidades: Vale-Gás 2024 Beneficiará 5,5 milhões de famílias de baixa renda! (Fonte: Edição/Jornal JF)
Expectativas e Novidades: Vale-Gás 2024 Beneficiará 5,5 milhões de famílias de baixa renda! (Fonte: Edição/Jornal JF)

Para se qualificar para o benefício, a família deve estar inscrita no Cadastro Único (CadÚnico), com informações atualizadas nos últimos dois anos. Além disso, a família precisa ter renda familiar per capita de até meio salário mínimo, ou renda total de até três salários mínimos.

Leia em seguida: Aposentados Anteriores a 2008 Terão Aumento de Salário – Revisão Aprovada pelo STF! Veja mais informação! Confira

Famílias com renda superior a três salários mínimos, que participam de programas de transferência de renda dos governos municipal, estadual e federal, também são elegíveis. Vale lembrar que beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas) também têm direito ao auxílio.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp

Calendário de 2024 do Vale-Gás

A distribuição do auxílio será feita com base no último dígito do Número de Identificação Social (NIS) de cada família. O calendário de distribuição para janeiro de 2024 já está disponível e é apresentado da seguinte forma:

  1. NIS final 1: 18 de janeiro;
  2. NIS final 2: 19 de janeiro;
  3. NIS final 3: 22 de janeiro;
  4. NIS final 4: 23 de janeiro;
  5. NIS final 5: 24 de janeiro;
  6. NIS final 6: 25 de janeiro;
  7. NIS final 7: 26 de janeiro;
  8. NIS final 8: 29 de janeiro;
  9. NIS final 9: 30 de janeiro;
  10. NIS final 0: 31 de janeiro.

Leia em seguida: Beneficiários do INSS: Crédito Extra Disponível – Confira Já! Veja aqui

É fundamental que os cidadãos tenham consciência desses prazos e procurem resgatar o benefício na data correta.

O Impacto do Vale-Gás em Tempos de Crise

Em meio à atual situação econômica do país e aos aumentos consecutivos no preço dos combustíveis, o Vale-Gás 2024 tem um papel crucial para auxiliar as famílias de baixa renda. Apesar dos desafios diários, tais famílias podem contar com o auxílio para assegurar um de seus direitos mais básicos – a refeição diária.

Leia em seguida: 4 dívidas que idoso não precisa pagar – Veja a seguir a lista completa e não perca! Mantenha-se atualizado

O programa alivia a preocupação constante sobre a próxima compra de botijão de gás. Assim, o Vale-Gás 2024 é uma ação de importância inquestionável para sustentar e garantir o direito básico à alimentação de milhares de famílias brasileiras.

Veja Também:

NOVO SALÁRIO MÍNIMO 2024 – INSS Surpreende a todos com os NOVOS VALORES! (Fonte/Edição: Jornal JF)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.