Saque extraordinário do FGTS já está liberado! Veja tudo sobre o novo saque extraordinário do FGTS! Confira!
Muitos trabalhadores terão direito a esses saque extraordinário do FGTS, confira como funciona!

O que é o FGTS?
O FGTS trata-se do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, criado com o objetivo principal de proteger o trabalhador no caso de uma demissão sem justa causa, assim como outras situações onde os valores são liberados para saque ou transferência.
Mensalmente o patrão deve depositar, em uma conta aberta na caixa econômica federal, um valor referente a 8% do salário do funcionário. Esse valor rende na conta do FGTS e pode ser acessado em momentos específicos pelo trabalhador.
Leia mais: Empréstimos de até 20 mil reais para aposentados aprovado
Dessa forma o FGTS funciona como um valor guardado e seguro, que será entregue ao trabalhador no momento oportuno.
Assim o fundo de garantia pode ser sacado em momentos específicos, como a aposentadoria, a demissão e outros momentos emergências, além dos saques liberados esporadicamente pelo FGTS.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Saque Extraordinário FGTS
O saque extraordinário do FGTS libera valores de até 1000 reais para trabalhadores que tenham essa verba em suas contas do FGTS para realizar o saque.
Vale frisar que, para sacar o valor, é necessário que o mesmo esteja disponível em sua conta do FGTS.
Leia Mais: 3 coisas que o INSS não conta e te ajuda a aposentar
Assim qualquer trabalhador que tenha os fundos pode realizar o saque.
O saque extraordinário, criado durante a pandemia, quando os trabalhadores precisavam de verba extra em virtude da crise que vivíamos, causada pela COVID-19 e pela crise que seguiu.
Assim, como os altos valores de inflação, o governo aderiu a diversas mudanças com o objetivo de reduzir o impacto da crise no bolso dos brasileiros. Dentre elas, o saque extraordinário do FGTS.
Como realizar saques do FGTS
Os saques, transferências e outras movimentações envolvendo os valores podem realizar-se através do Caixa TEM, aplicativo da Caixa Econômica Federal e também do próprio aplicativo, disponível para Android e iOS.
Leia mais: Suspensão do consignado por 180 dias é realidade? Entenda como funciona
Os trabalhadores também tem direito de movimentar, de maneira geral, os valores contidos em suas contas através dos aplicativos, assim como consultar valores disponíveis e muito mais.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais:
Beneficiários do BPC LOAS terão direito ao 13º salário em 2022? Confira aqui
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!