Fim da margem: MP pode deixar de valer!
Os aposentados e pensionistas do INSS, estão correndo o risco em perder o aumento de margem, voltando ao percentual original! Confira:
No começo desse ano de 2022, a margem voltou ao percentual original, sendo então de 30% para empréstimo consignado e 5% para o cartão.
Viu isso? INSS paga Benefício: Confira 3 benefícios que você não conhecia
Dessa forma, os beneficiários que ano passado, usaram o percentual acrescido de margem, ficaram negativados com o fim dela.
Assim, estes segurados por um bom tempo, ficariam sem a possibilidade de realizar novas contratações de consignados.
Desse modo, muitos segurados do INSS e outros brasileiros, passaram então exigir aos parlamentares e ao presidente para o retorno da margem.
Assim beneficiando os aposentados e tirando eles da situação negativa, além disso, liberando para muitos segurados, mais grana em consignado.
Tendo como consequência, uma maior circulação de dinheiro no comércio, dessa forma, ajudando a economia instável.
Dessa forma, o Governo Federal atendeu os brasileiros e em um evento que ocorreu no Palácio do Planalto, foi anunciado o retorno da margem de 40%.
Anteriormente, a margem era só liberada para os aposentados e pensionistas, portanto, agora uma grande novidade, será liberada também para o BPC/LOAS
Mesmo sendo confirmado pelo governo o retorno da margem, os aposentados estão correndo o risco de ficarem logo sem a margem.
Antes de mais nada, ative agora as notificações do Blog da João Financeira e fique por dentro sempre das últimas novidades do INSS!
Margem de 40% encerrada em breve:
Tivemos a publicação pelo Diário Oficial da União, da MP 1.106 em 18 de março, que possibilita o aumento de margem.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Dessa forma, sendo aumentado 5% na margem como em 2020 e 2021, liberando mais dinheiro para os que podem contratar o consignado.
Portanto, para ser estipulado um longo prazo na MP aos aposentados acessarem o aumento de margem, necessita ser aprovada.
Desse modo, se torna necessário o Congresso Nacional, a Câmara dos Deputados e o Senado, devem avaliar a MP, convertendo-a assim em lei.
Assim, até 17 de julho deve ocorrer a votação, ou seja, caso passar da data, a margem deverá retornar ao percentual original.
Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias:
Clique aqui, se inscreva e assista os melhores vídeos de como conseguir ganhar mais dinheiro
Dica Bônus:
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre os consignados.
Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos! Forte Abraço!
Viu isso? Surpresa para todos do INSS: 13º Salário vai cair antes na conta, Confira as datas
Se você gostou das informações sobre margem, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: