Realizar a revisão de seus benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pode garantir um acréscimo significativo na sua renda mensal. Vale lembrar que é necessário obedecer a certos requisitos e um deles é ter sido beneficiário de aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, pensão por morte ou auxílio-acidente entre 17 de abril de 2002 e 17 de abril de 2009.
Muitos brasileiros ainda desconhecem, porém esta revisão, decorrente de uma falha do INSS na aplicação do artigo 29 – detectada e confirmada pela própria instituição – pode recompensar os beneficiários com valores na casa de R$6.000. Esta falha ocorreu no período de 2013 a 2022, afetando aproximadamente 148.185 beneficiários.
Confira as últimas notícias!
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Quem são os beneficiários elegíveis para a Revisão do INSS?
Aqueles que receberam auxílio-doença, aposentadoria por invalidez e pensão por morte, entre 2002 e 2009, são os principais alvos de tal revisão. Isso porque, neste período, várias contribuições menores não foram incluídas na média salarial dos cálculos de benefícios efetuados pelo INSS.
Esta conduta trouxe uma redução no valor mensal destinado aos beneficiários, mas devido a uma ação judicial proposta em 2012, o INSS reconheceu o erro e se comprometeu a resolver esta pendência.
Leia mais: NOTÍCIA BOMBA: SUSPENSÃO DOS CONSIGNADOS por até 60 dias? Confira AGORA!
Como acontecerá o pagamento destas revisões?
Em maio de 2022, o INSS iniciou o pagamento das revisões. Porém, segundo informações ao jornal Folha de São Paulo, cerca de 148.185 benefícios não tiveram ainda seu processo de revisão iniciado.
Isso acontece porque estes casos são mais complexos e necessitam de uma análise especial principalmente devido a problemas sistêmicos.
Leia mais: PROVA DE VIDA DO INSS: Quem deve fazer em JULHO de 2023?
Qual o procedimento para verificar o direito à esta revisão?
Os beneficiários do INSS podem verificar esse direito de maneira simples e rápida. Para isso, basta acessar o site ou o aplicativo Meu INSS com seu CPF e a senha do Gov.br.
Essa revisão pode render até R$6.000 e reforça a importância de manter as contribuições e os benefícios do INSS sempre atualizados. É um direito do cidadão e deve ser rigorosamente acompanhado por todos.
Leia mais: INSS SURPREENDE e APROVA BENEFÍCIO NOVO – Veja quem tem direito
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais. Mantenha-se atualizado e revise seus benefícios!
Veja também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!