Novidade para os aposentados do INSS! O Banco Central liberou o pagamento extra dos valores esquecidos para todos. Confira mais informações.
Desde a segunda-feira (7) o banco central está liberando para todos aposentados saque dos valores esquecidos a receber. Ou seja, são valores oriundos de contas fechadas e pagamento de juros. Nesse sentido, dos dias 7 a 11 de março todos nascidos antes de 1968 poderão sacar sua parcela dos R$4 bilhões que estão disponíveis agora no primeiro lote de pagamentos do BC.
Leia mais: INSS: Novo aumento de margem para empréstimos
O pagamento vai funcionar de uma maneira bem simples e em sua grande maioria acontece através do PIX, para os bancos que fecharam acordo com o Banco Central. Contudo, aquelas instituições financeiras que não se propuseram ao acordo, o banco central saque esquecido será através das transferências via DOC ou TED.
Confira como é possível sacar no Banco Central os valores esquecido!
Banco central libera saque de valores esquecidos: como sacar?
Como citado acima, a preferência é que os pagamentos aconteçam via PIX, o novo sistema de transferências instantâneas que o Banco Central criou para facilitar a vida dos brasileiros. No entanto, essa opção só está disponível para as instituições financeiras que fizeram o acordo com o BC antecipadamente, caso contrário o pagamento será via DOC ou TED.
Portanto, para sacar os valores esquecidos no banco central basta seguir o esse passo a passo:
- Entre do sistema valoresareceber.bcb.gov.br do Banco Central;
- Realize o login usando seu CPF e data de nascimento, ou ainda o CNPJ e data de abertura da empresa para consultar se você tem valores a receber;
- Se houver valores, o sistema informará a data de resgate. Então guarde bem esta data para voltar ao site quando for o momento certo;
- Se você ainda não está cadastrado no Gov.br, faça seu cadastro gratuitamente no site ou pelo App Gov.br (Google Play e App Store). Isso porque não será possível acessar o sistema com login Registrato;
- Retorne ao sistema na data correta e use seu login Gov.br para acessar e saber qual dia e quanto vai receber;
- Em casos de perda da data de resgate, será necessário entrar no site novamente em outro momento e o sistema informará uma nova data de resgate.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
É importante lembrar que ao acessar o site e ter acesso aos valores, o portal vai pedir a sua chave PIX ou ainda os dados bancários para transferências via DOC ou TED. Isso vai depender do banco destinatário da transferência.
Grana extra na conta de todos: consulte a data
Em um primeiro momento estão disponíveis R$4 bilhões para quem nasceu antes de 1968 e esse grupo vai mudando com o passar das semanas. Assim, para conferir a data que você deve entrar no site.
Vale ressaltar que para todas as semanas o sábado será o dia da repescagem, como é possível observar no calendário acima. Nesse sentido, o beneficiário que perder o dia de consulta e resgate deve entrar novamente no site aos sábados e seguir as instruções que o banco fornecerá
Dica bônus:
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o INSS.
Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos!
Leia mais: INSS divulga calendário de pagamentos deste mês
Gostou das informações? Compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações: