Você está por dentro da revisão da vida toda sendo julgada pelo STF? Não? Sendo assim, continue lendo pois aqui neste texto falaremos sobre as últimas notícias da revisão da vida toda e os trâmites no STF. Entenda melhor lendo o texto a seguir!

Por que a revisão da vida toda está sendo reavaliada pelo STF?
Toda vez que uma nova lei de aposentadoria é promulgada, como as mudanças de aposentadoria em 1999 e 2019, regras de mudança e regras permanentes são criadas. As regras de transição foram criadas para que os já vinculados ao INSS não fossem severamente afetados pelas novas regras. É aqui que entra toda a revisão da vida toda!
Leia em seguida: Salário mínimo dos aposentados vai subir; Assim, veja novo valor do salário INSS
Revisões vitalícias podem incluir grandes contribuições até julho de 1994 em seus cálculos de aposentadoria. Para aqueles que sofreram perdas por contribuições feitas antes da aposentadoria do Plano Real (ou benefício por morte), esta ação visa corrigir essa injustiça.
À medida que a sociedade muda rapidamente, a segurança pública deve mudar e precisamos de novas leis para manter a segurança pública estável. Assim, foi introduzida uma lei temporária, que reduzirá o impacto da nova lei sobre os contribuintes.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
O objetivo dos legisladores que elaboram leis de reforma sempre foi atrasar a introdução de nova legislação para os já envolvidos. Se não fosse seu interesse, ele simplesmente quebraria as regras para sempre.
Para quem não contribuiu para o INSS, a lei permanente inclui todas as contribuições após julho de 1994 no cálculo dos benefícios, que se aposentarão. A lei provisória só aumentará os salários a partir de julho de 1994.
A revisão da vida toda já foi julgada pelo STF?
Em 25 de fevereiro deste ano, a reunião do STF aprovou a revisão da vida toda, mas logo após o prazo, o ministro Nunes Marques decidiu solicitar uma análise física da matéria.
Leia em seguida: Empréstimo consignado do INSS: entenda todo o aumento da margem em 2022
Portanto, o julgamento precisava ser reiniciado. No entanto, no dia 15 de junho, nova decisão foi tomada no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), que pediu para destacar na discussão da “revisão da vida toda” proposta pelo ministro Kássio Nunes Marques, a retirada da votação que havia fosse cancelada e mantivessem os votos!
Leia em seguida: INSS liberou grana extra para aposentados; então consulte se seu nome está na lista
O que muda na revisão da vida toda com julgamento do STF?
O Plenário Supremo decidiu que os votos dos ministros cessantes, seja por aposentadoria ou não, continuam válidos! Portanto, o julgamento deste caso não começou do zero, mas continuou com votos apurados, mesmo presencialmente! Isso permite que o processo continue sem ter que recomeçar.
Leia também:
INSS liberou surpresa vai cair na sua conta nesse mês! Finalmente
Contribuiu com o INSS antes de 1994? Então confira essa fortuna que você pode vir a receber
Você tem mais de 60 anos? Então receba 5 benefícios garantidos em lei que você não sabia
Surpresa para todos os aposentados; Bolsonaro ASSINOU DECRETO
INSS: Aposentados podem receber 3 parcelas de R$1500! Então confira quem tem direito a receber
Dica bônus:
Receba nossas informações todos os diasde forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!