Aposentados do INSS que trabalharam antes de 1994 podem receber aumentos de até 30% na aposentadoria, confira como!
Veja também o vídeo abaixo, com explicações rápidas e certeiras sobre o retorno da revisão ao STF!
O que é a revisão da vida toda?
A revisão da vida toda se trata da ação judicial, atualmente julgada no STF, que visa então incluir no cálculo das aposentadorias os salários prévios à instauração do plano real.
Dessa forma, aqueles trabalhadores que, antes de 1994, receberam seus maiores salários, poderão aumentar o valor da aposentadoria.
Há também outros requisitos para ter acesso à revisão, lembrando, todavia, que se trata de um caso de exceção.
Nem todo aposentado deverá solicitar a revisão, isso, pois certamente uma revisão solicitada sem embasamento pode até reduzir seu salário.
Leia mais: SALÁRIO EXTRA SERÁ PAGO EM NOVEMBRO; Consulte
Veja abaixo os requisitos para que se tenha direito à revisão da vida toda:
- Benefício concedido entre 29 de novembro de 1999 e 12 de novembro de 2019;
- Possuir contribuições antes do mês de julho de 1994;
- A concessão do benefício previdenciário precisa ter sido aprovado a menos de 10 anos. Assim, a contagem do prazo começa no primeiro dia do mês subsequente ao recebimento do primeiro salário.
Quem tem interesse em realizar a solicitação já pode ajuizá-la, com a ajuda de um advogado, mesmo antes da decisão do STF, assim agilizando o processo.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Julgamento ocorre hoje (24) no Supremo Tribunal Federal
Após ser reinstituída na pauta do STF, a revisão da vida toda aguardava apenas o sinal da presidente Rosa Weber, para poder então ser votada.
Dito isso, juristas estão otimistas, pois a votação já ocorreu em plenário virtual, onde foi decidida a favor dos aposentados, por 6 votos a 5.
Leia mais: INSS LIBEROU 72 MIL REAIS! Veja quem recebe
A única coisa que impediu a aprovação imediata da medida foi uma manobra do ministro Kassio Nunes, adiando assim o julgamento da revisão.
Dessa forma, caso seja aprovada hoje (e deve ser) a revisão da vida toda pode resultar em aumentos significativos em milhares de aposentadorias.
Leia mais: Aposentados terão direito a novos valores liberados com aumento de margem
Reiteramos mais uma vez que a revisão da vida toda se trata de uma situação de exceção, de modo que nem todo aposentado ou pensionista terá vantagem em solicitá-la.
Recomenda então entrar em contato com um advogado previdenciário para averiguar se os salários prévios a 1994 resultarão, no seu caso, em um aumento da aposentadoria.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
INSS Reavaliará Auxílio Doença!
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!