GRANDE NOTÍCIA: FIM DAS DÍVIDAS com a suspensão dos empréstimos consignados
Afim de injetar dinheiro na economia para lidar e melhorar os ânimos em ano de eleição o Governo Federal lançou várias medidas auxiliares. Assim, o Programa de Renda e Oportunidades do Governo é contém quatro medidas auxiliares: 13° salário antecipado, microcrédito, saque extraordinário do FGTS e por último o aumento de margem dos empréstimos consignados!
Então, desde 17 de março está aprovada a Medida Provisória 1106/2022 e a Instrução Normativa 131 em 28 de março, a nova margem já está disponível a todos aposentados, pensionistas do INSS e beneficiários do BPC/LOAS! Essa medida já ajudou bastante gente e há emendas que se passarem poderão ajudar ainda mais!
14º Salário em 2022? Veja as novidades aqui!
O empréstimo consignado entre pensionistas e aposentados subiu para 40,5 milhões em 2021 enquanto em 2019 haviam 32,5 milhões. Então este aumento pode ser explicado pelos problemas da pandemia, aumento de margem do consignado e taxa de juros mais baixa em relação aos outros empréstimos. Confira abaixo como funciona o aumento de margem dos empréstimos consignados e a emenda de suspensão do pagamento destes consignados!
Como funciona o aumento de margem dos consignados?
O aumento de margem significa que há disponível para contratação de empréstimo na modalidade consignado um valor maior que antes!
Então agora a margem tem o patamar de 40% novamente. Assim, isso quer dizer que há 40% de margem para contratação de crédito, sendo integral (todo o valor) em empréstimo consignado ou 35% em empréstimo e mais 5% para cartão de crédito.
13º Salário! Consulte os valores hoje mesmo!
Assim, para aqueles que recebem até um salário mínimo é permitido ter de consignado R$484,80! Antes o valor da margem consignável era R$363,30. Então, você pode pagar contas atrasadas e contratar novos empréstimos consignados.
A vantagem que temos com esta modalidade de empréstimo, em tese, é uma taxa de juros mais baixa. É assim pois a chance de calote ou inadimplência é baixa. Isso porquê o desconto é feito diretamente na folha de pagamento, o que permite reduzirem os juros!
INSS vai liberar pagamento extra agora em maio
Além disso, há uma emenda que pretende suspender o pagamento dos consignados!
A boa notícia é de que o Deputado Ricardo Silva adicionou uma emenda à MP 1.106/22, que permite a suspensão dos pagamentos das parcelas dos empréstimos consignados durante 120 dias. Dessa forma, seria uma alívio para o bolso de muitos segurados do INSS.
SOU IDOSO, PRECISO DECLARAR IMPOSTO DE RENDA?
Porém, vale lembrar que essas deverão pagar essas parcelas! Entretanto o pagamento ficaria para o final do contrato! Assim você tem 4 meses de folga, para se organizar e depois pagar as parcelas ao final do contrato. Porém votarão a emenda até o dia 07 de setembro de 2022, e caso aprovada começar a valer para todos os segurados do INSS.
Assim, receba nossas informações diariamente de forma gratuita! Então nos siga em nossas redes sociais:
ENTÃO CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
EM SEGUIDA CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Dica extra: tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: clique aqui, se inscreva e então se preferir, assista!