Recentemente, uma transação de grande magnitude foi selada pelo Grupo João Santos, fabricante renomado do Cimento Nassau, em prol dos trabalhadores e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Continue lendo para conhecer os detalhes dessa notícia impactante.

Uma Transação Monumental para o FGTS e Trabalhadores
A Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) formalizou uma transação tributária que terá um impacto significativo no cenário financeiro e na vida dos trabalhadores.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
A negociação está relacionada a uma dívida astronômica que chega a aproximadamente R$11 bilhões e envolve 41 empresas do Grupo João Santos, atuantes em diversos segmentos econômicos.
Regularização dos Pagamentos de FGTS em Pauta
Essa transação também abarca a quitação das dívidas de FGTS de mais de 17 empresas pertencentes ao conglomerado. Como resultado, mais de 20 mil trabalhadores serão beneficiados. A soma total destinada a esses pagamentos do FGTS atinge a marca de R$ 270 milhões, conforme informado pela PGFN.
Grupo João Santos: Uma Virada de Jogo Financeira
A assinatura deste acordo marca um marco histórico na jornada de restruturação do Grupo João Santos, liderado pela sua atual administração.
Leia mais: Alerta para Aposentados: INSS Pode Realizar Cortes nas Aposentadorias – Saiba Mais!
O diretor executivo do grupo, Paulo Narcélio Amaral, enfatizou: “A celebração desse acordo, o maior já realizado pela PGFN, é um divisor de águas na história do Grupo João Santos na medida em que recupera nossa credibilidade e ratifica a seriedade do trabalho que estamos realizando para reestruturar financeira e operacionalmente o Grupo. A quitação dos débitos com a Fazenda Nacional, assim como a quitação do FGTS dos colaboradores, abre novas perspectivas para o Grupo.”
Rumo à Recuperação Empresarial
Com este acordo histórico, o Grupo João Santos almeja restaurar seus números anteriores, impulsionado pelo crescimento da atividade econômica e pelo pagamento de impostos regulares, facilitado pelo retorno das operações do grupo.
Leia mais: Alerta para Aposentados: INSS Pode Realizar Cortes nas Aposentadorias – Saiba Mais!
Atualmente, o grupo emprega cerca de 2,9 mil colaboradores, uma cifra que representa um aumento em relação ao passado recente, quando a empresa chegou a contar com aproximadamente 10 mil funcionários.
Palavras de Esperança da Administração
Guilherme Rocha, Diretor Executivo do Grupo João Santos, também compartilhou suas perspectivas otimistas: “Estamos felizes com a celebração do acordo com a PGFN. O equacionamento da dívida com a Fazenda Nacional é, sem dúvida, uma etapa importante do intenso trabalho que estamos realizando para reestruturar o Grupo João Santos. Um trabalho que, desde o começo, tem contado com o irrestrito apoio dos acionistas. Agora, vamos dar foco nas questões operacionais do Grupo”.
Leia mais: Alerta para Aposentados: INSS Pode Realizar Cortes nas Aposentadorias – Saiba Mais!
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Veja também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, assim nos siga em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha então todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.