A greve dos peritos médicos durou quase 2 meses. Tinham várias reivindicações, dentre elas estavam melhorias no trabalho e ajustes salariais.
Os salários, durante o período de greve, haviam sido cortados. Porém, o governo federal anunciou que devolverá o dinheiro no contracheque do mês de junho. O contracheque do mês de junho é pago no mês de julho.
Ou seja, os salários do mês de junho ainda virão com os descontos dos dias não trabalhados. De acordo com informações oficiais, a devolução integral já consta nos extratos dos pagamentos.
A ANMP (Agência Nacional de Médicos Peritos) disse que a devolução do dinheiro cortado foi combinada assim que começaram a discutir o fim da mobilização. Mas, o acordo só foi oficializado de verdade no dia 20 de maio.
Os profissionais voltaram ao trabalho no dia 23 de maio. A lista de espera para recebimento de benefícios do INSS aumentou significativamente no período de greve. De acordo com os médicos peritos, eles trabalharão mais tempo a fim de diminuir o número de pessoas que estão esperando.
Leia em seguida: FGTS extraordinário: nascidos em outubro recebem amanhã! Confira
Qual os motivos da greve no INSS?
Ao fim do ano de 2021, o presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou um novo ajuste nos salariais aos servidores públicos da aréa federal.
Esse anúncio gerou uma série de insatisfações e mobilizações por parte dos agentes públicos que não foram beneficiados por esse reajuste. Uma dessas categorias foi a de servidores do INSS.
Leia em seguida: 14º SALÁRIO DOS APOSENTADOS SAIU?
Qual a importância da perícia médica?
Fazer a perícia médica é obrigatória a todo e qualquer cidadão que quer receber algum tipo de benefício, como o auxílio-doença, do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Basicamente a perícia funciona como uma comprovação de doença ou incapacidade. Os prazos de pagamento dos benefícios são feitos de acordo com a gravidade da doença ou incapacidade, pelo próprio INSS.
Existem 3 possibilidade de realizar esse procedimento:
- Perícia hospitalar
- Perícia domiciliar
- Perícia em outra localidade
Os peritos do INSS, que podem ser médicos assistentes, médicos peritos ou médicos do trabalho, devem analisar o caso de cada cidadão individualmente.
Caso o trabalhador queria agendar a perícia médica ele deve pedir através do telefone 135, presencialmente em alguma agência do INSS ou acessar o site Meu INSS.
Agora que você entende a importância da perícia médica do INSS, não deixe então de ver as informações a baixo:
Receba então nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
ENTÃO CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
EM SEGUIDA CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Dica extra: tenha todas as informações sobre Auxílio Brasil de forma rápida e sem precisar ler as notícias e mais: clique aqui, se inscreva e então se preferir, assista!
Veja Também:
Como investir e aproveitar os dois digitos atuais da taxa SELIC: saiba aqui
Os 5 primeiros passos para começar a investir agora!
Acaba de sair notícia triste para os aposentados do INSS
Abono natalino para mais um grupo nessa terça! Veja quem recebe