INSS: 1,2 MILHÕES de benefícios foram BLOQUEADOS!
Os aposentados do INSS, correm o risco de terem seus benefícios bloqueados por falta da realização de perícia médica! Confira:
O INSS realiza análises frequentemente nos benefícios concedidos a seus segurados. Como vemos então várias situações que ocorre o bloqueio desses.
Viu isso? Surpresa: Grana na conta liberada essa semana para os segurados
Nos últimos três meses, cerca de 1,2 milhão de beneficiários acabaram tendo seus benefícios bloqueados pelo instituto.
O bloqueio ocorreu em virtude da falta de realização do procedimento conhecido como perícia médica e, da falta de atualização de cadastro.
Desse modo, é importante os beneficiários ficarem atentos a prazos e notificações do INSS, assim, garantido a manutenção de seus benefícios.
Antes de mais nada, ative agora as notificações do Blog da João Financeira e fique por dentro sempre das últimas novidades do INSS!
Bloqueio de benefícios do INSS:
Mesmo este número alto de benefícios bloqueados nos últimos três meses pelo INSS, estes segurados, pode ainda conseguir a reativação do pagamento.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Desse modo, estes segurados devem apresentar todos os documentos necessários, para assim, voltar receber mensalmente o pagamento do INSS.
Conforme o INSS, neste ano de 2022, cerca de 5,24 milhões de benefícios previdenciários, já acabaram sendo suspensos.
Como, por exemplo, os brasileiros contemplados pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC), que deixaram de se fazer presentes em programas de reabilitação profissional.
Além disso, segurados contemplados por aposentadoria especial, no qual, permaneceram em atividades consideradas insalubres.
Todas estas situações citadas, então são avaliadas pelo INSS, assim para manutenção ou não dos benefícios, desse modo, podendo ser bloqueado.
Veja agora! Presidente faz declaração sobre liberação de um abono extra aos aposentados
De acordo com o INSS, afirma que sempre comunica os beneficiários quando devem apresentar algum documento ou realização de perícias.
É possível os segurados acompanharem como está a situação cadastral através do aplicativo Meu INSS, site ou pelo telefone 135.
Na situação de atendimentos presencias, torna-se necessário a apresentação de documentos pessoais com foto, além dos documentos médicos.
Em alguns casos então, também acaba sendo exigido, que os beneficiários estejam com seus dados no Cadastro Único atualizados.
Mesmo com a reativação, é importante sempre estar com os dados atualizados em dia, então em virtude que a reativação pode demorar, prejudicando os segurados do INSS.
Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias:
Clique aqui, se inscreva e assista os melhores vídeos de como conseguir ganhar mais dinheiro
Dica Bônus:
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre os benefícios do INSS.
Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos! Forte Abraço!
Viu isso? Acaba de sair abono extra antecipado para os aposentados do INSS
Se você gostou das informações para aposentados, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: