A margem social é um dos projetos mais aguardados desde sua promoção inicial. O projeto defende a liberação de novos valores, entenda!
A margem social dos consignados defende a liberação de empréstimos de até 20 mil reais por pessoa, com taxas de juros que não ultrapassem 0,5% ao mês! Mas será que é bom demais para ser verdade? Vamos entender.

Margem social dos consignados
A Margem Social dos consignados, projeto de lei número 4732, foi criado com o objetivo de ajudar especialmente os aposentados e pensionistas do INSS.
Isso porque, com a recente pandemia pela qual passamos, o grupo foi, sem dúvidas, o mais afetado. Além de correr maior risco em questão da idade e de possíveis problemas de saúde, os idosos e aposentados acabaram sendo os mais afetados pela permanência obrigatória em casa.
Impedidos de aproveitar suas aposentadorias, com as dívidas acumulando e correndo risco com a nova doença, o grupo definitivamente teve que lidar com dificuldades nunca antes vistas.
Assim criou-se o projeto da margem social, com o objetivo de liberar empréstimos consignados em valores mais elevados, de até R$20.000,00 por pessoa, com taxas de juros limitadas a apenas 5% ao ano, visando ajudar essa população a se livrar das dívidas.
Margem social sai em 2022?
Às vésperas de eleição não é possível que um projeto como a Margem Social seja aprovado, de modo que possíveis aprovações do projeto ficam apenas para 2023.
Apesar de ser um projeto tão desejado pela população, nenhum dos candidatos classificados para o segundo turno das eleições tem a Margem Social em seu plano de governo, sendo esses o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva e o candidato do PL e atual presidente da república, Jair Bolsonaro.
Leia mais: Pessoas com depressão podem solicitar benefício do INSS?
Segundo o relator do projeto a não-aprovação deve-se somente à falta de vontade política da categoria, uma vez que o projeto já teria financiamento previsto.
A margem social seria bancada pelos grandes bancos, cujas fortunas cresceram em meio à pandemia.
Margem social segue tramitando em 2023
Apesar de não poder aprovar-se em 2022, a margem social dos consignados segue tramitando em 2023, buscando assim uma aprovação que possa finalmente beneficiar os aposentados e pensionistas do INSS.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
mínimo de 2023: Acaba de sair novo valor confirmado
Dica bônus:
Assim, receba nossas informações todos os dias de forma gratuita. Nos siga também em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: então tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias! Assim, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.