Já pensou em contratar empréstimo consignado de R$ 20 mil com juros baixos? Conheça a margem social. Todos os detalhes você confere aqui:
Em meados de 2020, o Deputado Federal Pompeo de Mattos (PDT-RS), realizou a apresentação do Projeto de Lei (PL) de n.º 4.732. A proposta solicita a liberação da margem social para um grupo. Nesse sentido, através da iniciativa, os bancos públicos vão poder ofertar R$ 20 mil em empréstimo consignado.
Através da margem social, vai permitir que o grupo de contemplados realize a contratação de novo empréstimo consignado. Entretanto, sem comprometer a margem consignável ainda tiver disponível. Lembrando que aconteceu o aumento de margem no dia 18 do mês de março, restrito para aposentados, pensionistas e beneficiários do BPC/LOAS.
Dessa forma, por meio da ampliação da margem para empréstimo consignado, esse público consegue comprometer até 40% da sua renda mensal com consignados. Então se dividi em 35% para serviços de empréstimos e 5% para uso com o cartão de crédito consignado que libera saques em dinheiro + limite de compras.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
O que seria a margem social?
Podemos conceituar a margem social como uma nova modalidade de crédito que vai ajudar os que estão negativados, bem como, os que usaram a margem extra concedida pela Medida Provisória 1.106. Sendo assim, depois da sua aprovação um grupo deve ter acesso ao empréstimo consignado. Tendo juros anuais de 2,5% e os pagamentos começam somente após 120 dias da contratação do serviço.
Quem pode ter acesso a margem social?
Como citado acima, um único grupo pode acessar a margem social. Esse grupo é integrado por aposentados, pensionistas, bem como, militares ativos e inativos. Ainda beneficia, servidores públicos ativos e inativos, municipais, estaduais, federais e respectivos pensionistas.
Entenda o Projeto de Lei de n.º 4.732 de 2020:
Desse modo, a margem social é requerida por meio do Projeto de Lei de n.º 4.732 de 2020, teve a aprovação da Comissão de Seguridade Social e Família. E atualmente, se encontra na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público. Aguardando então, sua aprovação para continuar a tramitação.
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Dica bônus: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista.