Ministros do STF falam sobre o silêncio de Jair Bolsonaro, após sua derrota. Veja aqui o que foi dito pelos ministros do Supremo!
Bolsonaro segue recluso após sua derrota no último dia 30 de outubro, causando preocupação em aliados e opositores, mas afinal, o que significa o silêncio de Bolsonaro?
Ministros do Supremo Tribunal Federal falam sobre o silêncio de Bolsonaro
Para os Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) o silêncio de Bolsonaro viria, inegavelmente, do medo de arcar com possíveis consequências de apoiar as manifestações.
Isso pois, desde o dia 30 de outubro, milhares de apoiadores do presidente fazem campanha frente a quartéis e outros prédios do exército, clamando assim por uma intervenção nas eleições.
Leia mais: Descubra agora 8 vantagens do novo cartão benefício e saiba como usar
Dessa forma, Bolsonaro, mesmo que apoie as manifestações, tem escolhido não se manifestar, pelo medo de arcar com algum possível ato de violência que venha ocorrer.
Sendo assim, o presidente opta por permanecer recluso, mesmo que já tenha dado a entender que apoia as manifestações, protocolando até um pedido de anular votos das eleições.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Bolsonaro teme ser preso caso apoie as manifestações
Ainda segundo os ministros do STF, Bolsonaro certamente está ciente de que um possível estímulo aos atos antidemocráticos poderiam resultar em consequências para o presidente, caso fosse responsabilizado.
Dessa forma, o presidente tem evitado declarar seu apoio aberto aos manifestantes, isso, pois Bolsonaro já responde a mais de dez ações no TSE, que poderiam deixá-lo inelegível.
Leia mais: Aumento de margem para aposentados vai liberar mais de R$1.068,13: Confira
Segundo aliados do presidente, o mesmo teria lhes confiado anteriormente que teme até ser preso, caso responsabilizado por alguma tragédia ocorrida nas manifestações.
Dito isso, já completamos mais de 20 dias de protestos em frente aos quartéis, de maneira relativamente pacífica.
Bolsonaro teme revanche de Lula
Bolsonaro já teria recebido notícias de que o governo Lula não será revanchista.
Afirmação difícil de acreditar, pois Lula segue atacando o atual governo mesmo já eleito.
Porém, na esperança de que não sejam tomadas ações contra si, Bolsonaro segue recluso sem declarar seu apoio aberto aos então manifestantes.
Leia mais: Reajuste nas aposentadorias do INSS pode pagar mais de R$7.576,00 para alguns grupos
A reclusão de Bolsonaro teve fim nesta semana, quando o presidente apresentou um relatório que desconsideraria 59% dos votos realizados em segundo turno.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
Precatórios do INSS: Justiça libera pagamento de bolada a aposentados e pensionistas! Confira
Confira também;
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!