A organização humanitária espanhola “Open Arms” despachou sua primeira embarcação de auxílio à Faixa de Gaza. Partindo do Chipre na última terça-feira (12), o navio iniciou sua jornada com o objetivo de oferecer um suporte ampliado à região.
Os habitantes do território palestino enfrentam a ameaça iminente da fome após mais de cinco meses de conflito entre Israel e o grupo Hamas. A viagem da embarcação está prevista para durar aproximadamente dois dias.
Se você deseja obter mais informações sobre o navio de ajuda enviado para Gaza, continue a leitura abaixo para conhecer os principais detalhes sobre este assunto!
Estimativa assustadora da ONU

A ONU revelou uma estimativa nem um pouco animadora, na avaliação cerca de 2,2 milhões de pessoas, a maioria da população corre riscos iminentes de morrer de fome no território palestino. De acordo com o Ministério da Saúde do Hamas, 25 pessoas, incluindo 21 crianças, já morreram por causa da desnutrição e desidratação nos hospitais da Faixa de Gaza desde o começo da guerra.
Por conta da situação alarmante na detectada na Faixa de Gaza, a União Europeia deseja inserir uma rota marítima começando pelo Chipre, o país do bloco mais próximo das costas do Oriente Médio, pelo fato que os acessos terrestres controlados por Israel, se encontram bloqueados.
Com o claro intuito de auxiliar diversas pessoas que estão encarando um grande sufoco nos territórios palestinos, um dos navios já foi enviado e será sobre ele que abordaremos logo a seguir, então não fique desinformado.
CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp.
Primeiro navio enviado para auxílio
O primeiro navio a usar tal corredor marítimo citado zarpou de um porto que fica a 370 quilômetros da Faixa de Gaza. A embarcação transporta praticamente 200 toneladas de alimentos como farinha, arroz e também conservas, todos os alimentos serão distribuídos pela organização World Central Kitchen (WCK).
Leia mais: BNDES oferece cartão de crédito para quem é MEI – Veja como funciona
Além disso, o próprio Chipre já está até mesmo planejando o envio do segundo navio, “muito maior”, falou o chefe da diplomacia da ilha, Constantinos Kombos, antes de propor “um processo mais sistemático e com volumes maiores”.
Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, disse que a saída do segundo navio é um “sinal de esperança”. “Vamos trabalhar duro para garantir que muitos outros navios sigam o exemplo”, disse ela por meios das redes sociais.
Como todo o conflito começou afinal?
A guerra se deu início no dia 7 de outubro com o ataque de milicianos do Hamas em território israelense e cerca de 1.160 pessoas foram mortas, incluindo majoritariamente civis. Os islamistas também sequestraram 250 pessoas.
Dessas 250 pessoas sequestradas, 130 delas continuam em cativeiro na região de Gaza. Por outro lado, 32 teriam sido assassinadas. Israel prometeu em uma resposta “aniquilar” o Hamas e começou uma campanha militar que deixou 31.184 mortos em Gaza.
Gostou do conteúdo? Portanto o Jornal JF traz para você diariamente as melhores notícias sobre o INSS, política, economia, entretenimento e outros diversos assuntos para mantê-lo atualizado. Continue acompanhando nosso blog e mantenha-se sempre atualizado!
Veja Também: INSS muda o calendário de pagamento 13 salário antecipado
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!