A nova PEC dos auxílios vai ajudar muito a população com o auxílio Brasil, vale gás e outros benefícios! Veja agora a novidade!
Leia também: Congresso aprova nova MP dos empréstimos consignados: VEJA
PEC dos auxílios já foi aprovada?
Finalmente foi aprovada em segundo turno neste último dia 13! A PEC busca então ajudar a população com a alta dos preços causada pela inflação e, segundo o presidente do senado Rodrigo Pacheco, é por ”fatores mundiais” como a guerra na Ucrânia e a pandemia.
Entre as diversas mudanças que a PEC traz estão o aumento do valor do auxílio Brasil, o novo valor do Vale Gás, um novo auxílio para os caminhoneiros e taxistas também! Então leia o texto para entender!
As medidas que vamos mostrar agora então são válidas até o fim de 2022!
Leia em seguida: Seu salário vai subir com a revisão da vida toda; Confira os valores
PEC dos auxílios: o que muda?
A PEC prevê o aumento no auxílio Brasil de 400 para 600 reais, ou seja, um aumento de 200 reais no valor previsto para o auxílio Brasil.
Dessa forma a PEC dos auxílios vai aumentar o valor do auxílio Gás, de 52 para 120 reais, resultando em um investimento de mais de 1 bilhão de reais por parte da PEC.
Sendo assim a PEC prevê também um novo investimento de R$ 500 milhões para reforçar o programa Alimenta Brasil.
Em sua proposta original a PEC dos auxílios prometia beneficiar também os taxistas, entretanto não há detalhes sobre a medida que o fará. Está previsto, entretanto, um valor de 2 bilhões de reais para a mesma.
A PEC dos auxílios vai então auxiliar também os caminhoneiros, com um novo benefício de R$ 1.000, pagos de maneira mensal para mais de 872 mil motoristas autônomos que constam no RNTRC (Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas).
Leia então: Entenda agora o novo valor da aposentadoria do INSS!
Quem votou contra a PEC dos auxílios
Confira abaixo a lista de deputados que votaram CONTRA a nova PEC dos auxílios:
- Adriana Ventura (Novo-SP)
- Alexis Fonteyne (Novo-SP)
- Felipe Rigoni (União-ES)
- Frei Anastacio (PT-PB)
- Gilson Marques (Novo-SC)
- Guiga Peixoto (PSC-SP)
- Joice Hasselmann (PSDB-SP)
- Kim Kataguiri (União-SP)
- Lucas Gonzalez (Novo-MG)
- Marcel van Hattem (Novo-RS)
- Marcelo Calero (PSD-RJ)
- Pedro Paulo (PSD-RJ)
- Tiago Mitraud (Novo-MG)
- Vinicius Poit (Novo-SP)
Leia em seguida: Margem social: O MELHOR PROJETO DO ANO? Entenda!
Receba então nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Dica extra: tenha todas as informações sobre A PEC dos Auxílios de forma rápida e sem precisar ler as notícias e mais: clique aqui, se inscreva e então se preferir, assista!
Leia em seguida: 13º SALÁRIO INSS TEM PARCELA ÚNICA NO NATAL? VEJA!