Aposentados INSS Novo Aumento de Margem 45%- VEJA AGORA
Leia mais: APOIE agora o novo ABONO de 2 MIL REAIS! GARANTA o seu BENEFÍCIO!
O Projeto de Lei 1973/20 aumenta de 35% para 45% a margem consignável para empréstimo com autorização de desconto no contracheque durante a vigência do estado de calamidade pública declarado em razão da pandemia de Covid-19.
O projeto que carrega o assunto da margem de 45% foi movimentada e cada vez mais ela se aproxima de chegar até você segurado! Confira agora como está a situação da margem:
Novo projeto de lei que vai beneficiar muitos segurados do INSS avança em uma das comissões da Câmara, o objetivo desse projeto é tentar amenizar os prejuízos causados pela pandemia do Covid-19 na economia do país dando uma ajuda financeira para as famílias brasileiras, ajudando a pagarem suas contas mensais como água, energia elétrica, compra de alimentos e outras contas que nós, brasileiros, estamos acostumados a pagar todo mês.
O projeto no qual estamos se referindo é o Projeto de Lei nº 1973/2020 de autoria do Deputado Federal Alexandre Leite (DEM-SP), como mencionado antes, o objetivo dele é oferecer uma forma das pessoas conseguirem um alívio financeiro para pagar suas contas e conseguir comprar aquilo que é de seu maior desejo. Com a economia abalada devido a pandemia, muitos brasileiros acabaram ficando desempregados e até sem um fonte de renda para o sustento, com isso, umas das maneiras para se manterem foi realizar a contratação de alguma linha de empréstimo consignado.
Leia mais: INSS 2021: 14° Salário dos APOSENTADOS, QUANDO será pago?
Através do projeto, será possível um novo aumento na margem do empréstimo consignado, bem semelhante de quando foi aprovada a famosa “Margem Emergencial” através da Lei nº 14.131/2021 no qual possibilita um adicional de 5% à margem totalizando assim 40% de margem. Ao invés de totalizar uma margem de 40%, esse projeto de lei que cada vez avança mais pela câmara e se aproxima de chegar até você, deve totalizar uma margem de 45%! Ele vai aumentar a margem que originalmente é de 35% para 45% de margem com autorização de descontos no contracheque durante o período da vigência do estado de calamidade pública devido a pandemia do vírus Covid-19.
A aprovação do projeto é muito aguarda por todos, devido os motivos citados a cima, no momento a proposta se encontra em fase de tramitação na Câmara dos Deputados, o Deputado Alexandre Leite declara que a pandemia afetou o planejamento financeiro familiar, assim transformando o crédito consignado em muitas situações a única fonte financeira capaz de realizar os pagamentos das despesas mensais da família e assim garantido a sobrevivência da mesma.
Essa proposta acrescenta um novo artigo à Lei nº 13.979/2020 que se trata do enfrentamento à pandemia da Covid-19 no território brasileiro, o projeto foi apresentado após o Congresso Nacional reconhecer através de um decreto legislativo cuja a vigência se expirou no ano de 2020, emergência de saúde pública de importância internacional.
O projeto ainda precisa percorrer por alguns tramites pela Câmara dos Deputados após esse procedimento será repassado ao Senado Federal e depois para o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro precisa analisar e assinar.
Já conhece nosso canal? Temos um vídeo feito especialmente para você, olhe o vídeo abaixo do nosso canal João Financeira:
Se você gostou das informações sobre aposentados do INSS novo aumento de margem, novos valores liberados, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:
CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!
CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Não esqueça de visitar nosso canal no YouTube João Financeira e se inscrever para não perder nenhuma novidade sobre o mundo do INSS e ficar sempre bem atualizado com as melhores informações do momento: