Aqueles que esperam o seguimento da revisão da vida toda finalmente tem motivo para comemorar! O STF retoma em breve o julgamento!
Através da revisão, milhares de aposentados terão sua aposentadoria acrescida, desde que tenham contribuído no período de tempo revisado, leia o texto e entenda!
O que é a revisão da vida toda?
No último dia 11, neste mês de novembro, movimentações na cúpula do STF indicam finalmente a retomada da Revisão da Vida toda, votação aguardada por milhares de aposentados e pensionistas do INSS.
A revisão permite que sejam analisados valores contribuídos antes de 1994, sejam revisados e incluídos no valor pago pela aposentadoria, uma vez que são desconsiderados até então.
Leia mais: SALÁRIO EXTRA SERÁ PAGO EM NOVEMBRO; Consulte
Revertendo assim o possível prejuízo que assola os valores recebidos por milhares de aposentados no Brasil, veja abaixo quem tem direito a beneficiar-se da revisão da vida toda:
- Benefício concedido entre 29 de novembro de 1999 e 12 de novembro de 2019;
- Possuir contribuições antes do mês de julho de 1994;
- A concessão do benefício previdenciário precisa ter sido aprovado a menos de 10 anos. Assim, a contagem do prazo começa no primeiro dia do mês subsequente ao recebimento do primeiro salário.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
O julgamento da Revisão da Vida toda já começou no STF
Esse não será o início do julgamento, apenas uma retomada, dessa forma o STF (supremo tribunal federal) inclusive já votou a revisão, votação realizada em plenário virtual que teve resultado positivo para os aposentados.
Entretanto esta votação acabou como palco de polêmica, uma vez que o ministro Kássio Nunes Marques solicitou que, quando movida para o plenário físico, a votação positiva fosse desconsiderada e reiniciada.
Leia mais: INSS LIBEROU 72 MIL REAIS! Veja quem recebe
Felizmente o Ministro Alexandre de Moraes, tão criticado por Bolsonaro e apoiadores, solicitou então que os votos realizados em plenário virtual (favorecendo os aposentados) se mantivessem após a transição para plenário físico!
Assim, o voto do ex-Ministro Marco Aurélio, já aposentado da suprema corte, continua valendo em favor dos aposentados, de modo que não haverá voto do Ministro André Mendonça.
Julgamento retorna em breve
Então, no último dia 11, publicou-se na plataforma do STF a notícia de que a revisão da vida toda fora retornada à pauta do STF, com data decidida pela atual presidente do STF, a Ministra Rosa Weber.
Leia mais: Aposentados terão direito a novos valores liberados com aumento de margem
Veja também;
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
INSS Reavaliará Auxílio Doença!
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!