NOVO pagamento bilionário dos ATRASADOS do INSS, VEJA AGORA seus direitos!
A Justiça vai realizar pagamento dos precatórios do INSS aos ganhadores dos processos, ultrapassa de um bilhão o valor total dos depositados.
Nesse ano, a Justiça deve realizar um pagamento bilionário, esse pagamento é devido as revisões dos benefícios do INSS em atraso. O Conselho da Justiça Federal liberou nessa última quarta-feira (21) os valores, no país 106.332 brasileiros serão beneficiados com os valores, cerca de R$ 1,6 bilhão serão destinados para quitação das Requisições de Pequeno Valor (RPVs).
Leia mais: LIBERAÇÃO de abono EXTRA de 2 MIL, VEJA como será em 2021 e quem TERÁ O DIREITO!
Os pagamentos dos benefícios atrasos do INSS são destinados para aqueles segurados ganhadores dos processos para reparação de débitos de valores que ultrapassam 60 salários mínimos na Justiça, devem ser realizados os pagamentos para os indivíduos que se encontram como RPVs em aberto referentes as aposentadorias, pensões e auxílio do INSS.
“Desta forma, o dinheiro deverá estar disponível nas contas até o final da próxima semana” declarou o TRF-3. Antes de serem realizado os pagamentos dos valores, vão ser tratados informações como a homologação dos valores, pagamentos, as aberturas das contas, atualização do sistema e também a comunicação aos juízos.
Normalmente é realizado a liberação do lote anual na metade do 1º semestre mesmo que o prazo do Tesouro Nacional é de até dezembro para ser transferido a verba ao judiciário, a distribuição dos valores aos Tribunais Regionais Federais é realizado pelo Judiciário, depois que os valores serem repassados, os tribunais são os encarregados de realizarem os depósitos dos valores aos beneficiários.
Para consultar se sua ação contra o INSS se transformou em um precatório, só basta acessar o site do TRF.
- Acesse o site;
- Clique “Consultas por OAB, processo de origem, Ofício Requisito de Origem ou Número de Protocolo”
- Informe os dados solicitados;
- Clique em “Pesquisar”.
Só tem chance de conseguir entrar na lista de 2021 aqueles que já ganharam no processo contra o INSS e não pode ter a possibilidade de recurso. Deve ter sido emitido pelo juiz a ordem de pagamentos entre o dia 2 de julho de 2019 até 1º de julho de 2020.
TRF da 1ª Região (DF, MG, GO, TO, MT, BA, PI, MA, PA, AM, AC, RR, RO e AP)
TRF da 4ª Região (RS, PR e SC)
TRF da 5ª Região (PE, CE, AL, SE, RN e PB)
Dica Bônus: Ative as notificações do blog João Financeira para ficar por dentro de todas as últimas notícias sobre o seu benefício do INSS, garanta agora ficar por dentro de todos os seus direitos! Forte Abraço!
Já conhece nosso canal? Temos um vídeo feito especialmente para você, olhe o vídeo abaixo do nosso canal INSS Notícias:
Se você gostou das informações sobre a realização do pagamento dos precatórios, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:
CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!
CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Não esqueça de visitar nosso canal no Youtube João Financeira e se inscrever para não perder nenhuma novidade sobre o mundo do INSS e ficar sempre bem atualizado com as melhores informações do momento: