PENTE FINO DO INSS ACABOU? Peritos médicos querem paralisação nacional !! – VEJA AGORA!!!
O Instituto Nacional do Seguro Social INSS, começou a realizar o pente fino do INSS dando prioridade nos benefícios de Auxílio doença e BPC. Em torno de 170 mil benefícios, com suspeitas de irregularidades, serão revisados até o fim deste ano de 2021.A ANMP (Associação Nacional dos Médicos Peritos) afirmou que a ação é uma improcedência sanitária, social e econômica, diante da pandemia de Covid-19;
Leia mais: LIBERAÇÃO de abono EXTRA de 2 MIL, VEJA como será em 2021 e quem TERÁ O DIREITO!
Neste mês que estamos que és agosto, o Instituto Nacional do Seguro Social começou a realizar o pente fino do INSS focado no benefício por incapacidade temporária (antigo chamado Auxílio-doença) e BPC. Com isso, o número de segurados em busca da perícia médica tem crescido nas agências colocando todos os seus benefícios em risco.
Já diz o instituto, que o pente fino do INSS tem como objetivo identificar pagamentos indevidos. Com isso, cerca de 170 mil benefícios, com suspeitas de irregularidades, serão revisados até o fim deste ano para evitar qualquer tipo de concessão de benefícios para quem não precisa realmente.
Perante a isso, a perícia médica está sendo exigida dos segurados que recebem auxílio-doença e Benefício de Prestação Continuada conhecido como BPC. No primeiro caso, o foco são os benefícios que não tenham data de cessação ou que está há mais de seis meses sem passar por uma perícia.
Leia mais: PAGAMENTO LIBERADO! GRUPO do AUXÍLIO EMERGENCIAL RECEBE os valores da 5ª PARCELA!
Segundo o órgão, as convocações para o pente fino do INSS estão acontecendo por meio de mensagens de texto (pelo número 280-41), carta que chega por correio até a residência do indivíduo ou pelo aplicativo “Meu INSS”. Os segurados convocados precisam apresentar documentos ao INSS ou realizar a perícia médica de forma presencial.
Essas pessoas solicitadas devem fazer o agendamento ou enviar os documentos em até 30 dias, após ser notificado pelo INSS. Atualmente, o prazo entre o agendamento da perícia médica presencial e sua realização é de 39 dias. A Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência (ANMP) entrou na Justiça com uma ação coletiva para suspender a perícia médica presencial. Devido ao momento de calamidade pública em que estamos enfrentando, alegando que não possuem medidas corretas sanitárias, social e econômica, diante da pandemia de Covid-19. Caso não aprovação da suspensão das perícias, tem a possibilidade de uma greve nacional dos peritos. Caso a greve seja adotada, as perícias médicas presenciais serão paralisadas. Com isso, não só esse procedimento será suspenso, mas também os de liberação de outros benefícios do INSS que dependem da perícia.
Já conhece nosso canal? Temos um vídeo feito especialmente para você, olhe o vídeo abaixo do nosso canal João Financeira:
Se você gostou das informações sobre a possível suspensão do pente fino, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:
CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!
CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Não esqueça de visitar nosso canal no YouTube João Financeira e se inscrever para não perder nenhuma novidade sobre o mundo do INSS e ficar sempre bem atualizado com as melhores informações do momento: