O INSS TA DE OLHO EM VOCÊ – ENTEDA AGORA !!!
Hoje em dia as redes sociais, são demasiadas importantes para todas as pessoas, inclusive para os aposentados, que muitas vezes acham alguma forma de se entreter por meio da internet.
Leia mais: LIBERAÇÃO de abono EXTRA de 2 MIL, VEJA como será em 2021 e quem TERÁ O DIREITO!
Mas tome cuidado nem sempre tudo que você posta, futuramente seja favorável para a permanência do seu benefício. A seguir você verá alguns exemplos e como a rede social em si pode acabar atrapalhando a concessão de algum benefício.
Atualmente está sendo feita investigações por meio das redes, e vários segurados do INSS já perderam seu benefício. Há pouco tempo uma pessoa teve seu benefício auxílio por depressão cessado devido a averiguações de fotos onde ela demonstrava “felicidade” no Facebook.
Já está programado o pente fino para auxílio-doença e aposentadoria por invalidez há mais de dois anos, a perícia irá revisar mais de três milhões de benefícios.
Leia mais: PAGAMENTO LIBERADO! GRUPO do AUXÍLIO EMERGENCIAL RECEBE os valores da 5ª PARCELA!
A consulta nas redes sociais dessas pessoas já está incluso no procedimento.
A seguir será citado alguns casos de incompatibilidade com a justificativa da concessão do benefício:
- Depressão x Festas;
- Depressão profunda X Está viajando;
- Problemas ortopédicos x Jogo de futebol;
- Doenças cardíacas x Corridas;
- Está em benefício x Informa trabalhos informais;
- Doença mental x Está dirigindo;
- Problemas no quadril x Está dirigindo;
- Insanidade mental x Participa de atividades sociais.
Logo, não se trata de automaticamente considerar que a pessoa está apta a trabalhar. Mas são casos que vão chamar a atenção do médico perito.
O médico pode averiguar informações que estão abertas para o público. E, caso seja chamado no INSS, o segurado tem que comprovar que ainda precisa receber o auxílio.
Já conhece nosso canal? Temos um vídeo feito especialmente para você, olhe o vídeo abaixo do nosso canal João Financeira:
Se você gostou das informações sobre como a rede social pode influenciar na concessão do benefício, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:
CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!
CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Não esqueça de visitar nosso canal no YouTube João Financeira e se inscrever para não perder nenhuma novidade sobre o mundo do INSS e ficar sempre bem atualizado com as melhores informações do momento: