O pagamento PIS PASEP 2022 é algo que vem preocupando o trabalhador. Afinal, quando sairá? Isso porque ele estava acostumado a receber o abono sempre no ano seguinte.
No entanto, devido a Covid-19, houve uma alteração. No ano de 2021, o governo decidiu não liberar o PIS/PASEP. Portanto, o calendário referente ao ano de 2020 só teve seu pagamento em 2022. Tendo assim, um atraso na liberação do abono salarial.
Ainda não temos nenhuma informação oficial sobre o pagamento PIS PASEP 2022. Afinal, o Ministério do Trabalho continua em silêncio. Mas há previsões que vamos compartilhar. Veja.
Valor do pagamento PIS PASEP 2022
Ainda não se sabe qual será o valor do abono salarial do PIS/PASEP 2024, ano-base 2022. Afinal, o valor do benefício leva em consideração o salário mínimo vigente.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIA de Última Hora pelo WhatsApp
Dessa forma, somente quando houver a divulgação do valor do piso nacional do próximo ano será possível identificar quanto cada trabalhador vai receber.
Lembrando que, o montante total que cada trabalhador vai receber depende exclusivamente da quantidade de meses trabalhados no ano-base. Portanto, quem trabalhou o ano todo terá direito a um salário mínimo integral. Mas quem trabalhou menos tempo, terá direito ao benefício proporcional à quantidade de meses trabalhados.
Leia mais: REVELADO: INSS Divulga CORTES DE BENEFÍCIO! Veja o Guia Completo de Como Agir
Quem terá direito ao abono?
Para ter direito ao abono do PIS PASEP 2024, relativo ao ano-base 2022, o trabalhador precisa cumprir certas condições. Contudo, são elas:
Leia mais: NOVIDADE IMPERDÍVEL: Abono Extra de + R$2000 Será Liberado para TODOS – Não Deixe de Conferir!
- Ter tido remuneração média de até dois salários mínimos por mês durante o ano de 2022;
- Não ter estado sob emprego de pessoa física, o que implica na inelegibilidade ao abono salarial do PIS 2022 para trabalhadores domésticos;
- Estar registrado no sistema PIS/PASEP por, no mínimo, cinco anos;
- Ter prestado serviços com vínculo empregatício formalizado, por, no mínimo, trinta dias no referido ano.
É fundamental que os profissionais preencham os critérios acima. Além disso, devem ficar atentos às comunicações formais liberadas pelo governo. Afinal, o cronograma de pagamento PIS PASEP 2022 ainda não saiu!
Leia mais: PROVA DE VIDA 2023 passa por Mudanças que Impactam Aposentados e Pensionistas – Confira
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!