Um tema de grande relevância para os cidadãos dos Estados Unidos está ganhando cada vez mais destaque e novos desenvolvimentos. Estamos nos referindo às próximas eleições presidenciais nos EUA, onde recentes levantamentos revelaram dados intrigantes.
Como é de amplo conhecimento, Joe Biden atualmente ocupa o cargo de presidente do país. No entanto, uma considerável parte da população expressou um desejo de mudança nesse cenário. De acordo com o mais recente estudo realizado pela Rasmussen Reports, Michelle Obama desponta como uma figura de destaque.
Interessado em saber mais sobre essas recentes descobertas que estão gerando bastante repercussão? Então continue a leitura do artigo a seguir para se inteirar dos principais acontecimentos relacionados às eleições presidenciais nos Estados Unidos.
CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp.
Presidência de Biden ameaçada?

Na corrida presidencial dos Estados Unidos, Joe Biden pode enfrentar uma concorrente de peso. A ex-primeira-dama, Michelle Obama, emergiu como a principal candidata dos democratas para possivelmente suceder o atual presidente.
Mesmo assim, ela fez questão de reiterar seu suporte direcionado a Biden, negando qualquer tipo de participação para concorrer a presidência do país. A pesquisa realizada mostrou que 48% dos democratas dão suporte pela busca por um candidato inédito para comandar os Estados Unidos.
Michelle Obama conquistou a posição de destaque nas pesquisas, liderando com uma aprovação de 20%, superando outros potenciais candidatos como o governador da Califórnia, Gavin Newsom, a governadora de Michigan, Gretchen Whitmer, e até mesmo a vice-presidente Kamala Harris.
Leia mais: Novidade Urgente: Taxa de Juros do Consignado reduziu! Surpreenda-se com o Novo Valor
Esperança descartada
Apesar de sua força e popularidade que foi demonstrada na pesquisa, Michelle Obama ainda mantém firme a sua vontade. Sua assessoria divulgou em nota: “Como a ex-primeira-dama Michelle Obama expressou várias vezes ao longo dos anos, ela não concorrerá à presidência. O compromisso de Obama em apoiar a campanha de reeleição de Biden e Harris foi reafirmado.”
Isso evidencia a notável influência que a família Obama ainda exerce. Tanto Barack quanto Michelle continuam sendo figuras queridas e respeitadas. Em consequência, a campanha de Biden está buscando maximizar o apoio proveniente da família Obama.
A decisão de Michelle foi ainda mais enfatizada durante uma entrevista com Oprah Winfrey em 2023, na qual ela compartilhou sua visão sobre a importância do governo e da democracia, mas também expressou suas reservas sobre ingressar na área política como candidata.
Leia mais: Eleições 2024: Novas Regras Podem Levar À Cassação De Mandatos; Entenda – Diário de Notícias
Rumores não cessam
Michelle Obama já havia deixado explícito que não pretende concorrer para a presidência dos Estados Unidos de forma nenhuma. Mas mesmo assim as especulações sobre sua possível candidatura não param até o momento por conta da popularidade claramente forte que a família Obama ainda possui desde meados de 2008.
Isso vale principalmente por conta dos próprios doadores democratas, que demonstram uma visível preocupação com a posição da qual o presidente Joe Biden se encontra nas pesquisas para a presidência do país estadunidense.
Por enquanto, Michelle Obama mantém sua distância de qualquer envolvimento direto com a administração do país, optando por manter-se totalmente focada em sua vida mais reservada ao lado do ex-presidente Barack Obama, pelo menos durante este ano.
Leia mais: Receba seu Salário durante Afastamento por Doença: Saiba como com o INSS!
Veja Também: ACABA de SAIR 13 salário ANTECIPADO para APOSENTADOS e PENSIONISTAS + CALENDÁRIO de PAGAMENTO
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!