Neste ano de 2022, o Brasil passou por uma das eleições mais acirradas de sua história. De um lado, um candidato de direita. No entanto, de outro lado, um candidato de esquerda. De um lado, um candidato a reeleição. De outro, um ex presidente da República também candidato a reeleição.
Nesse sentido, o presidente em exercício e seus apoiadores desde sempre se manifestaram contra a volta de Luiz Inácio Lula da Silva a presidência e tentaram de diversas formas, evitar seu retorno. No entanto, Jair Bolsonaro reconhece que o candidato eleito assumirá a presidência.
Entretanto, já existem estratégias em andamento para tirar lula da presidência. Assim, neste artigo, vamos te contar do que se tratam e também explicar por qual razão a equipe já não pensa mais em tomar o poder antes da posse! Veja!
Veja sobre a estratégia de Bolsonaro para tirar lula da presidência
Em que pese o Brasil esteja em uma intensa polarização, nas últimas eleições, o partido do presidente Bolsonaro conquistou um alto palanque no Senado Federal, com a fidelização de senadores eleitos e também de políticos que irão concorrer aos governos de 2026 fazendo palanque para Bolsonaro.
Nesse sentido, estima-se que ao menos um terço dos senadores tentará um cargo de governador. Na prática, esses políticos estariam em posição confortável para disputar o comando dos estados uma vez que, se perderem, retomariam suas cadeiras no Congresso.
E além disso, há que se destacar que as eleições municipais também servirão para reforçar o presidente em exercício em capitais como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. E ainda, continuar mantendo Bolsonaro em destaque, como líder do PL para que outros candidatos não se destaquem.
Leia mais: Maravilha: Estado brasileiro vai pagar um 14° salário! Saiba quem recebe
Equipe de Bolsonaro tem medo de decepcionar eleitores
Em que pese as conversas para retomada ao poder estejam acontecendo, a equipe de Jair Bolsonaro, discute uma forma de comunicar aos apoiadores que clamam por golpe militar que a estratégia de bolsonaro para tirar lula da presidência não se trata disso e não haverá ruptura institucional.
Nesse sentido, é válido destacar que os eleitores de Bolsonaro não aceitam a volta de Luiz Inácio Lula da Silva e ensejam por uma carta na manga de Bolsonaro. No entanto, apesar de questionar a veracidade das urnas, sem sucesso, Bolsonaro não pretende tomar o poder bruscamente.
E além disso, a equipe de Bolsonaro já está com foco em 2026.
Veja também: Veja se vale a pena pedir revisão da vida toda do INSS
Confira também
REVIRAVOLTA BOLSONARO ACABA DE ASSINAR DECRETO QUE MUDA TUDO! ASSINOU HOJE
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!