Já pensou em receber uma grana extra? Você pode estar entre os brasileiros que possuem dinheiro esquecido Banco Central. Veja aqui o passo a passo para consultar e fazer o saque:
Na última terça-feira, dia 28 de fevereiro, o Banco Central (BC), liberou a segunda rodada de consultas ao dinheiro esquecido, através do Sistema Valores a Receber (SVR). A rodada deve beneficiar 2 milhões de CNPJs e 38 milhões de CPFs, somando os repasses uma média de R$ 6 bilhões.
Nesse sentido, a Autarquia Monetária, informou que o único site para consultas e solicitação de saques é o SVR, tanto para pessoas jurídicas como para pessoas físicas. Inclusive, no caso de beneficiado falecido.
Vale lembrar que as consultas e os saques do dinheiro esquecido Banco Central, estavam suspensas desde o mês de abril de 2022. Agora, os herdeiros e representantes legais podem fazer a retiradas dos recursos devidos pela pessoa falecida.
Continue acompanhando e confira o passo a passo de como consultar o dinheiro esquecido Banco Central 2023!
Mudanças na liberação do dinheiro esquecido
O Banco Central, anunciou alterações nas consultas e saques do dinheiro esquecido após o retorno do Sistema Valores a Receber. Confira em seguida:
- Todos os tipos de valores inclusos, mas desde que previsto na norma que rege o SVR;
- Permite compartilhamento, protocolos de solicitação do sistema e impressão de telas;
- Permite que o SVR fique aberto sem prazo por meio da sala de espera e sem necessidade de agendamento;
- Por fim, transparência para quem possui conta conjunta. Caso um solicite, o outro pode acompanhar todas as informações como, por exemplo, valores e data.
Leia em seguida: Entenda Tudo Sobre O Novo Cartão Do Governo Para Beneficiários Do INSS; Saiba Mais
Passo a passo para consultar dinheiro esquecido Banco Central
A consulta ao dinheiro esquecido, Banco Central, está liberada, mas diversos brasileiros possuem dúvidas em como acessar o sistema. Dessa forma, preparamos um breve passo a passo para você consultar e solicitar o saque. Confira:
1.° – Clique aqui para acessar o Sistema Valores a Receber (SVR);
2.° – Em seguida, clique em “Consulte se tem valores a receber”;
3.° – Selecione o tipo de documento CPF ou CNPJ;
4.° – Caso selecione a opção CPF, insira o número se for o titular do seu documento ou da pessoa falecida. Logo abaixo, informe a sua data de nascimentos. Mas se a sua opção for consulta por CNPJ, vai precisar informar o número correspondente e a data de abertura da empresa.
Leia em seguida: Confira Quais Benefícios Você Pode Conseguir Com O INSS; Veja A Lista
5.° – Posteriormente, clique na opção “Consultar”, se você tiver dinheiro esquecido para receber do Banco Central uma mensagem vai aparecer na sua tela informando.
6.° – Em caso positivo, siga os comandos informados para conseguir solicitar. Nesse sentido, existem duas formas de receber os valores por meio da opção “Solicitar por aqui” pagamento em 12 dias úteis, via pix. Ou fazer o pedido por meio do “Solicitar via instituição”, informando um e-mail ou número de telefone de sua preferência, para se chegar a uma forma de devolução.
Leia em seguida: INSS Deve Pagar Devolução De Contribuições; Entenda
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Confira também: SAIU Bolada de Dinheiro + STF decidiu Em 10 dias
Dica bônus:
Receba todas as nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!